Chagas da Maioba grava DVD para celebrar a carreira de cantador, neste sábado, na Casa das Dunas.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Chagas da Maioba grava DVD para celebrar a carreira de cantador, neste sábado, na Casa das Dunas.

CULTURA POPULAR
Chagas da Maioba é reverenciado entre os cantadores
Ele celebra 25 anos dedicados à cantoria de bumba-boi com a gravação de um DVD que contará com a participação de Rita Benneditto e César Nascimento
Dono de um timbre de voz inconfundível, o cantador Chagas da Maioba celebra hoje, às 19h, os 25 anos dedicados à cultura popular em noite de festa na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). A gravação do DVD terá uma plateia de convidados formado por pessoas que acompanham o Boi da Maioba e será um aquecimento para o São João. Além de ficar perto dos apreciadores da sua obra, Chagas terá no palco, a companhia dos cantores maranhenses Rita Benneditto e César Nascimento que vieram do Rio de Janeiro, especialmente para participar da gravação. A abertura será com o Grupo Madrilenus.


Ao som das matracas e pandeirões, a programação vai contar ainda com presença de jovens das comunidades onde foram realizadas as oficinas de canto, dança e percussão do projeto do CD/DVD dos 25 anos de cantoria de Chagas. O projeto tem o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Dono de toadas importantes para a cultura popular maranhense como o sucesso “Se não existisse o sol”, considerada um dos hinos do Boi da Maioba, Chagas empresta a voz para Louvação a São Luís, hino da capital do Maranhão que foi transformada em toada pelo Boi da Maioba por ocasião dos 400 anos de São Luís, celebrados em 2012.
Nascido no povoado Mamuna, em Icatu, Francisco de Sousa Corrêa, o Chagas da Maioba, tornou-se o principal amo do Boi da Maioba, após a saída de João Chiador, em 1993. Na época, apenas com 19 anos, ele tinha chegado para auxiliar Chiador e hoje é homenageado e reverenciado pela comunidade da Maioba.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!