Greve do Banco da Amazônia chega ao fim no Maranhão

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Greve do Banco da Amazônia chega ao fim no Maranhão

Em assembleia, bancários decidiram pelo fim da greve (Foto: De Jesus / O Estado)


Apenas Banco do Nordeste mantém movimento paredista após 22 dias. Demais bancos voltaram a funcionar normalmente nesta terça (27).

Funcionários do Banco da Amazônia volta a funcionar  após 22 dias de greve no Maranhão

Os bancários do Banco da Amazônia (BASA) decidiram encerrar a greve no Maranhão e reabrem as portas nesta quarta-feira (28), depois de 22 dias de paralisação. Já os funcionários do Banco do Nordeste mantém o movimento paredista. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários, no Centro, em São Luís.
O Banco da Amazônia apresentou proposta que, na avaliação da comissão de negociação dos trabalhadores composta pelo sindicato, trouxe avanços e fez com que fosse aprovada pela categoria bancária na instituição.


Entre as propostas estavam a antecipação de PLR de R$ 850 para R$ 1.500; índice da tabela de reembolso do Plano de Saúde de 15% para 20%; comissão com as entidades sindicais para debater o PCCS; acompanhamento da Federação Nacional dos Bancos nos índices de 10% de reajuste de salários, 14% de reajuste nos vales e compensação dos dias parados.

Banco do Nordeste
Ainda de acordo com Eloy Natan, presidente do sindicato dos bancários no Maranhão, haverá uma assembleia no fim da tarde desta quarta-feira (27) que deve decidir o futuro da paralisação na instituição.  A proposta específica apresentada pelo BNB foi rejeitada em assembleia nessa segunda-feira (26). Nesta terça os bancários protestaram em frente às agências e chegaram a fazer piquetes em frente ao BNB da Rua Grande.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!