Flor do Samba vai escolher samba-enredo em festa neste domingo, na praça da Flor

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Flor do Samba vai escolher samba-enredo em festa neste domingo, na praça da Flor

Escola do Desterro levará para a Passarela do Samba, em 2016, o enredo “Laborarte, muito mais que um laboratório de arte. Uma paixão da cidade”
Jornal O Estado do MA - Alternativo 
A Escola de Samba Flor do Samba faz hoje, às 18h, na praça em frente a sua sede, no bairro Desterro, a festa na qual será escolhido o samba-enredo que a agremiação apresentará em 2016. Na passarela, a escola defenderá o tema “Laborarte, muito mais que um laboratório de arte. Uma paixão da cidade”.

Disputam o posto os sambas compostos por Joãozinho Ribeiro, Denis do Desterro, Vovô, Coronel Franklin e Nonato Silva, e Darlan Oliveira, Lucas Neto e Rakã. Os quatro finalistas foram escolhidos após duas seletivas que movimentaram a comunidade do Desterro. A escola, que este ano foi sagrada vice-campeã, promete uma noite de festas. Antes das apresentações competitivas, apresentam-se o Tambor de Crioula da Paz, o grupo de pagoteTô Legal, Rosa Reis e o Cacuriá de Dona Teté, estas duas últimas ligadas ao Laborarte.
De acordo com o presidente da agremiação, Luís César, o Lulu, os competidores serão acompanhados pela bateria Nota 10 da Flor. “O samba vencedor levará R$ 1.500,00 em dinheiro como premiação e o samba será oficialmente lançado no dia 15 de novembro, diz Lulu.
Júri - Para escolher entre os quatro concorrentes, a escola convidou um júri composto por sete pessoas ligadas às áreas da música, Carnaval e cultura. “Tivemos oito inscritos que passaram por duas seletivas e agora os quatro selecionados serão avaliados por uma comissão capacitada para isso”, frisa.
Segundo o presidente, que encabeçou a chapa “A Comunidade é a Flor” – eleita há a apenas três meses – a escola está com os preparativos para o Carnaval 2016 adiantados. Sob a coordenação do carnavalesco Sebastião Cardoso, a agremiação contará na avenida a história dos 40 anos do Laboratório de Expressões Artísticas, o Laborarte. “A sinopse de nosso enredo foi escrita por meu irmão, Augusto Tampinha. E nós já estamos trabalhando nele”, informa Lulu. Para 2016, a Flor do Samba levará seis carros alegóricos, 20 alas, comissão de frente com 12 bailarinos, bateria com 120 ritmistas e três casais de mestre-sala e porta-bandeira.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!