Carmen Miranda celebrada em festa

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Carmen Miranda celebrada em festa

ALTERNATIVO - JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO
Homenagem à “pequena notável” terá grandes sucessos; grupo Urubu Malandro e DJ Joaquim Zion também são convidados da terceira edição do projeto “RicoChoro ComVida”
Acompanhada pelo grupo Urubu Malandro, a cantora Alexandra Nícolas sobe hoje ao palco da terceira edição do projeto “RicoChoro ComVida”, produzido por Ricarte Almeida Santos. A artista, que fará um tributo a Carmen Miranda, se apresenta no Restaurante Barulhinho Bom (Praia Grande), hoje, às 18h. O DJ Joaquim Zion, também é presença confirmada.

Alexandra Nicolas declara-se fã da cantora Carmen Miranda. “Eu escuto Carmen Miranda desde menina, mamãe era muito apaixonada por ela e sempre me dizia que era alegria pura, que cantava com os olhos, além das mãos, além da voz”, relembra ela.
Para dar vida às músicas da “Pequena Notável”, Nícolas contará com um time de peso. Formado pelos músicos Arlindo Carvalho (percussão), Paulinho Oliveira (flauta), Juca do Cavaco, Osmar do Trombone e Domingos Santos (violão sete cordas), o grupo Urubu Malandro tem ainda as participações especiais de Fleming (bateria) e Rui Mário (sanfona).
O grupo se notabilizou à época do projeto “Clube do Choro Recebe”, também produzido por Ricarte Almeida Santos, entre 2007 e 2010 (o mestre Antonio Vieira, que faleceu em 2009, integrou o Urubu Malandro). “A minha relação com os integrantes do grupo vem por meio de Arlindo Carvalho, que é um percussionista que costumo dizer que é meu mestre. É alguém que escuta as batidas do meu coração desde a escolha de repertório, até a hora em que canto a última frase em um show”, conta Alexandra Nicolas.
O percussionista é o único maranhense presente no disco de estreia da cantora. “Festejos” foi lançado em 2013, e contou com nomes do choro brasileiro, a exemplo de Luciana Rabello (cavaquinho), Maurício Carrilho (violão) e João Lyra (violão e viola), entre outros.
Repertório
Para fazer o tributo a Carmen Miranda e ao mesmo tempo ser fiel à proposta que tem como principal gênero o choro, Alexandra Nícolas escolheu músicas do gênero.
Assim, músicas como “Urubu malandro” (Pixinguinha, João de Barro e Louro), “Diz que tem” (Vicente Paiva e Aníbal Cruz), “Camisa listrada” (Assis Valente), “Disseram que eu voltei americanizada” (Vicente Paiva e Luiz Peixoto), entre outras, estão no repertório. “Na verdade eu estou montando uma história sobre as épocas de Carmen como cantora. Ela não é uma cantora que só canta, ela conta uma história muito boa, e por isso me identifico tanto”, diz.
Já o DJ Joaquim Zion trará no set list Clementina de Jesus, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Gilberto Gil, Di Melo, Paulo Moura, Jorge Ben, Caetano Veloso, Djavan, Pixinguinha e Donga, além de surpresas. l
Serviço
O quê
RicoChoro ComVida, com DJ Joaquim Zion, grupo Urubu Malandro e Alexandra Nícolas
Onde
Restaurante Barulhinho Bom (Rua da Palma, 217, Praia Grande)
Quando
Hoje, às 18h
Preço

R$ 30,00 (individual); R$ 120,00 (mesa para quatro pessoas). Vendas antecipadas pelo telefone (98) 98826-5617

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!