Mostra Jovem em destaque no 38º Festival Guarnicê de Cinema
Tecnologia do Blogger.

Mostra Jovem em destaque no 38º Festival Guarnicê de Cinema


Nove filmes serão exibidos em sessões gratuitas no Cine Teatro da Cidade, Cine Impar (O Imparcial) e no Auditório Central da UFMA, nesta sexta-feira (14).
            
            O público jovem terá uma programação especial na programação do 38º Festival Guarnicê de Cinema. O festival será aberto na próxima segunda-feira (17), e vai até sábado (22) de agosto/2015, no Cine Praia Grande e nos Teatros da Cidade, Alcione Nazareth e João do Vale (Centro histórico), em São Luís, com a presença especial de cineastas de todo o Brasil e do premiadíssimo diretor, Zelito Viana. Inform: www.cultura.ufma.br/38guarnice.

            O coordenador geral do Guarnicê, Professor Ms. Gersino dos Santos, destaca que o festival deste ano terá mais de 120 filmes em cartaz. “O Guarnicê será uma verdadeira maratona de cinema. São mais de 120 filmes em exibição durante seis dias, tudo gratuito, destinados para o público de todas as idades”, disse Santos. A programação terá ainda homenagens nacionais e estaduais, palestras, oficinas e roda de diálogos entre diretores.


            Apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão e Petrobras, o 38° Guarnicê é patrocinado pelo Banco do Nordeste e Petrobras e tem apoio da Prefeitura de São Luís, Atuante Móveis Planejados, Rock Filmes, Aprocima, Universidade FM e TV UFMA e imprensa. A realização é do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão da UFMA e Fundação Sousândrade.
            Mostra Jovem - Após realizar uma rigorosa curadoria com direcionamento de filmes para o público adolescente das escolas da rede pública de ensino, a coordenação do festival e técnicos da Secretária de Estado da Educação selecionaram nove filmes. “A Mostra Jovem visa estimular adolescentes e jovens estudantes maranhenses a conhecer e difundir a cultura do cinema nas escolas, formar plateias e estimular novos talentos”, disse Santos.  Os filmes serão exibidos em sessões gratuitas no Cine Teatro da Cidade (18, 19, 20 e 21), Cine Impar (20) e uma prévia no Auditório Central da UFMA, nesta sexta-feira (14).
            Os filmes da Mostra Jovem são: “O Extraordinário Caso do Sr. A”,  direção de Jackson Abacatu (animação. 12 anos. 2014. 12’40” - MG); “Até a China”, de Marão (animação. Livre. 2015. 15’ - RJ); “Coração Azul, de Wellington Sari (ficção. Livre. 2014. 26’ - PR); “Garoto Propaganda”, de Christopher Faust (ficção. Livre. 2015. 23’ - PR); “The Adventures of Benny & Roo”, de Julia Cristaldi Vellutini (animação. Livre. 2014. 02’39” - SP); “O Filme de Carlinhos”, de Henrique Filho (Ficção. Livre. 2014. 20’ - BA); “O Fim do Verão”, direção Caroline Biagi (Ficção. Livre. 2015. 13’43” - PR); “Com os Pés na Cabeça”, de Tiago Scorza e Gabriela Liuzzi Dalmasso (Ficção. Livre. 2014. 20’ - BA); “Saturno”, de Clécius Rodrigues (animação. 12 anos. 2014. 08’30” - MG).



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!