Moradores da Forquilha e do Parque Sabiá aguardam ansiosos uma ponte de concreto

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Moradores da Forquilha e do Parque Sabiá aguardam ansiosos uma ponte de concreto




Já se encontram na região que abrange a Forquilha e o Parque Sabiá máquinas da administração municipal executando ação para a limpeza do canal existente naquela região. Com a conclusão desse trabalho, as comunidades da área aguardam ansiosas a construção de uma ponte de concreto projetada sobre o canal da Rua Onze, ligando os citados bairros, em atendimento a uma solicitação feita pelo vereador Francisco Chaguinhas (PSB).

O pleito foi dirigido ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, no sentido de determinar ao secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo Costa, que inclua a referida obra no cronograma de obras da SEMOSP, objetivando sua execução, que irá beneficiar os moradores daquela região e adjacências.


“As comunidades da Forquilha e do Parque Sabiá estão satisfeitas com a realização desse trabalho, e ficará atenta para ser feita a ligação entre esses bairros com uma ponte de concreto, pois hoje os transeuntes  utilizam uma ponte de madeira que está completamente deteriorada, representando um grande risco de acidente fatal”, fala o parlamentar socialista, acreditando na construção de uma nova ponte, um antigo anseio daquelas comunidades.

Continuando ele assinala que “nós estamos bastante gratos a essa iniciativa da prefeitura, que futuramente com um meio de tráfego mais seguro poderá beneficiar aproximadamente duas mil pessoas, entre pedestres, ciclistas e motociclistas que por ali transitam diariamente”.

REMANEJAMENTO DE LIXO – Por meio de um requerimento Francisco Chaguinhas solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que determine à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a realização do remanejamento do lixo armazenado no terreno baldio ao lado do Viva Cidadão, localizado na Cidade Operária.

Justifica o vereador do PSB que “o armazenamento deste lixo fica em estado de putrefação exalando um odor insuportável, tirando das pessoas o direito de transitar naquele local com a prática de caminhadas, além de causar transtornos para o comércio, agência bancária e comprometendo a saúde pública”.
“O problema se agrava com o tráfego aéreo intenso e a quantidade de aves na localidade, podendo proporcionar risco de graves acidentes”, acrescenta Francisco Chaguinhas para finalizar: “ficamos na espera de que o poder público tome urgente providência para solucionar esse grave problema que compromete a mobilidade, a saúde da população e ferir grave direito dos cidadãos”.

Texto: Alteré Bernardino
  
Honorato Fernandes conclama população para
participar de campanhas de combate ao câncer


O vereador Honorato Fernandes (PT) utilizou a tribuna da Câmara na terça-feira, 25, para falar de duas campanha coordenadas no Estado pela Fundação Antonio Dino: O MC Dia Feliz, que acontece no próximo sábado (29) e o Cofrinho Solidário “Doar é um Gesto de Amor”. 
O vereador chamou a atenção para importância de todos participarem das campanhas para ajudar na arrecadação de recursos para a Fundação, que presta assistência a pessoas com câncer.

“É muito importante a participação de todos nestas ações. A Fundação precisa de nossa ajuda para continuar prestando assistência às as pessoas com câncer e as suas famílias. Sei o quanto este trabalho é importante. A minha mãe morreu de câncer e a filha de uma grande amiga foi vitima recente da leucemia. Por isso tenham a certeza de que essa colaboração é muito valiosa”, disse Honorato Fernandes.

MC Dia - A campanha do MC DIA FELIZ acontece em todo o Brasil no dia 29 de Agosto, Neste dia toda a venda do BIG Mc no Maranhão o recurso obtido será utilizadopara a compra de uma aparelho que irá auxiliar no diagnóstico preciso da leucemia.

Gesto de Amor – O vereador Honorato Fernandes também falou da campanha do Cofrinho Solidário da Fundação: Doar É Um Gesto de Amor, que se encontra em andamento. Vários cofrinho foram colocados em redes de supermercados e lojas da cidade onde a pessoa pode fazer a sua doação.

“Qualquer que seja o valor doado no cofrinho garanto que será de grande importância. Como diz a campanha “Doar é Um Gesto de Amor. Convido todos aqui a doarem e participarem, no sábado, do Mc Dia Feliz”, destacou Honorato.

Fundação- A Fundação Antonio Dino é uma Instituição Filantrópica, fundada em dezembro de 1976, por Enide Moreira Lima Jorge Dino, após o falecimento de um dos precursores da luta contra o Câncer no Maranhão, Dr. Antonio Jorge Dino.

Da união da Liga Maranhense e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, nasceu a Fundação Antonio Dino, que mantém:

O Hospital do Câncer AldenoraBello(hospital de referência no tratamento oncológico no Maranhão), atualmente atendemos mais de 20.000 procedimentos por mês, de 3.000 a 4.000 consultas mensais, são descobertos no Maranhão 3.500 novos casos por anos.

As Casas de Apoio (casa que hospeda pacientes do interior do Estado, favorecendo a efetivação do tratamento);

O Consultório Móvel (unidade ambulatorial móvel, utilizada em campanhas de prevenção do Câncer, em especial o de Colo Uterino).

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!