Serenata Histórica volta às ruas do Centro Histórico de São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Serenata Histórica volta às ruas do Centro Histórico de São Luís

prefeitura
Uma caminhada pelas ruas do centro de São Luís pode se transformar em uma viagem histórica. A experiência torna-se ainda mais inesquecível se for regida pela boa música, uma história memorável e a belíssima poesia da Serenata Histórica. O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), retorna em uma edição especial no próximo dia 26 de agosto. Os interessados podem acompanhar o passeio que sai da praça Benedito Leito, centro, a partir das 19h.

O estilo de apresentação proporciona um cenário real. A serenata percorre ruas e casarões do Centro Histórico de São Luís, datados do século XVIII. Outra peculiaridade é que o público fica muito próximo dos personagens que encenam histórias reais de antigos moradores da capital maranhense que marcaram época, entre eles estão Ana Jansen, Baronesa de Grajaú, Daniel de La Touche, Catarina.
"O projeto integra as estratégias de fortalecimento da atividade turística e também da divulgação da história da cidade, além da valorização do centro histórico de nossa cidade, uma das prioridades do prefeito Edivaldo", explicou a titular da Setur, Socorro Araújo. Para quem participa da serenata; a experiência é única e encanta, pois, utiliza o lúdico através da música, teatro e guia turístico para seduzir a comunidade local e os visitantes.
ATRAÇÃO TURÍSTICA
A Serenata Histórica esteve presente como um dos atrativos das férias, em julho. O projeto teve uma receptividade satisfatória e retorna nessa semana para apresentar ao público estrangeiro um pouco da história de São Luís. Vale ressaltar que a capital maranhense recebe inúmeros visitantes oriundos de outros países, em agosto, quando é férias na Europa. Para o mês de setembro, a Setur organiza uma programação intensa tanto para o visitante quanto para o morador que optarem em passar o feriadão da Independência do Brasil e do aniversário da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!