Prédio da Func está com estrutura deteriorada e sem material de trabalho

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prédio da Func está com estrutura deteriorada e sem material de trabalho

Cidade - jornal O Estado do Maranhão 

Atividades seriam transferidas para outro prédio, mas mudança ainda não ocorreu

O prédio onde funciona a Fundação Municipal de Cultura (Func), na Rua Isaac Martins, Centro, está com a estrutura muito desgastada, conforme denunciam funcionários do órgão. Eles temem que algum acidente aconteça. Por causa da reforma por que a atual sede da Func precisa passar, as atividades seriam transferidas para outro imóvel, na Rua do Mocambo, o que ainda não aconteceu. Enquanto isso, o atendimento continua sendo prestado no prédio em situação precária.
Logo na entrada da Func, já é possível perceber as marcas da falta de conservação do local. O ar-condicionado da área não funciona. O piso de madeira está com várias tábuas soltas e outras apresentam buracos. No teto, o forro de madeira também está danificado por causa de infiltrações. As paredes também apresentam sinais de desgaste, e o banheiro usado pelo público também está em estado precário.
Sem querer se identificar a O Estado por medo de represálias, um funcionário do local disse que a situação mais crítica é na Coordenação de Eventos, onde, além dos problemas estruturais, faltam material de limpeza, higiene e expediente, obrigando os funcionários a levar seus próprios notebooks para poderem atender o público.

Por causa dos problemas no imóvel, a Prefeitura anunciou que as atividades seriam transferidas para outro prédio, na Rua do Mocambo, até que a reforma da sede atual seja concluída. Mas os funcionários ainda não sabem quando serão transferidos e, enquanto isso, seguem trabalhando no imóvel deteriorado.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Func informou que no dia 13 de julho foi iniciado o processo administrativo para locação e adequação do prédio localizado na Rua do Mocambo, nº 253, Centro, que servirá à sua sede administrativa . No projeto elaborado pela equipe de arquitetura da fundação está prevista a adequação das necessidades estruturais para funcionamento do prédio, como instalações elétricas, hidráulicas, alvenaria, acessibilidade, móveis e equipamentos de escritório. A Func aguarda a liberação de ata de adesão para locação e adaptação do prédio, em dois meses para início da execução da obra.
SAIBA MAIS

A Fundação Municipal de Cultura (Func) foi criada pela Lei nº 3.224, de 2 de julho de 1992, e nos anos de 1997 e 1998 foi reformulada pelas Leis nº 3.608 e nº 3.780, respectivamente. Ela planeja, executa, coordena, acompanha, supervisiona, controla e procede a avaliação de toda a dinâmica empreendida por suas unidades organizacionais e também em relação a outras atividades da ação e difusão cultural, nas zonas urbana e rural de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!