Câmara esquenta o clima durante última sessão ordinária do semestre

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Câmara esquenta o clima durante última sessão ordinária do semestre



O que ninguém esperava na última sessão da Câmara Municipal de São Luís neste semestre, na quarta feira (15), era que o clima fosse esquentar. Durante a sessão presidida pelo vereador Astro de Ogum (PR), os ânimos se alteraram, mas foram contornados momentaneamente pelo presidente.

Numa discussão, os vereadores Francisco Chaguinhas (PSB) e Beto Castro (PROS), trocaram acusações. Chaguinhas, que é autodidata letrado, discursou em parábolas e Beto Castro não conseguia assimilar nada. Dessa vez, Astro entrou em ação e contornou a situação.


Minutos depois houve outro embate, entre o vereador e líder do governo, Osmar Filho (PSB), contra a progressista Rose Sales. A discussão foi forte, mas Astro de Ogum conseguiu acalmar os parlamentares. Enquanto isso, o vereador Marquinhos Silva (PRB), considerado um dos mais polêmicos, procurava um corajoso pra também formar outra zoada, mas ninguém topou o desafio.

Quando todo mundo achava que nada mais aconteceria no plenário da Câmara, veio o vereador Roberto Rocha Junior (PSB) e disparou para cima de Rose Sales (PP). A progressista que não guarda almoço pra janta, revidou ao filho do senador, mas o “Astro Protetor”, mais uma vez entrou em ação.

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) também se assanhou, mas o tempo já estava esgotado.Durante o bate-boca de Rose Sales e Rocha Junior, eis que o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), o rei das frases famosas, solta mais uma daquelas.

“A vereadora Rose Sales se comporta como uma hiena no plenário da câmara”, disparou o pedetista.

Fábio Câmara, que ultimamente tem tomado seus chás de capim limão e camomila, estava tranquilo, até parecia que nada estava acontecendo no plenário; sempre lembrando recomendações antigas do ex-senador José Sarney de “calma, calma, calma”.

No final da sessão, já com muita fome, Fábio Câmara tentou se exaltar, mas o Árbitro Astro de Ogum terminou a partida. A sessão que começou por volta das 10h30 e terminou às 15h, teve a bela condução do presidente Astro. Mesmo com tantas paralisações, a pauta foi votada, inclusive a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que irá direcionar a LOA (Lei Orçamentária Anual) 2016. No final da batalha, todos saíram satisfeitos. E Astro com uma célebre frase: “Não houve vencidos nem vencedores”.

Texto: João Filho

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!