São Luís recebe edição do Festival Varilux de Cinema Francês
Tecnologia do Blogger.

São Luís recebe edição do Festival Varilux de Cinema Francês


Festival nacional terá 15 filmes exibidos no Cine Lume, de 10 a 17 de junho

Samba traz no elenco o ator Omar Sy, que participou do premiado Intocáveis. (Foto/Divulgação)
  "Samba" traz no elenco o ator Omar Sy, que participou do premiado "Intocáveis".

Maior mostra de filmes franceses realizada no Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês 2015, que acontecerá de 10 a 17 de junho, confirmou a participação do Cine Lume em sua programação.Esta será a primeira vez que o cinema, de cunho e independente, participa do festival.

Segundo a organização nacional do festival, esta edição teve um acréscimo de 30 salas de cinemas em relação ao ano passado num total de 80 espalhadas pelo país. Ao todo serão exibidos 16 filmes, sendo alguns deles inéditos, como “Samba”, dirigido por Olivier Nakache e Érick Toledano (mesmos de “Intocáveis”), que também estarão no Brasil para apresentação do filme, no Rio de Janeiro, além de “De Cabeça Erguida”, filme de abertura do Festival de Cannes 2015, dirigido por Emmanuelle Bercot e com atuação de Catherine Deneuve.
Também serão exibidos os filmes “Asterix e o Domínio dos Deuses”, “Beijei uma Garota”, “O Diário de uma Camareira”, “Gemma Bovery – A vida imita a arte”, “Hipócrates”, “Os olhos amarelos dos crocodilos”, “Papa ou Maman”, “O preço da Fama”, “Na próxima, Acerto no Coração”, “O que as mulheres querem”, “Que mal Eu Fiz a Deus”, “Sexo, Amor e Terapia”, “Sobre Amigos, Amor e Vinho” e “O homem do Rio” (exclusivamente no Rio de Janeiro). Os ingressos para as sessões do evento seguem a política de preço de cada cinema.

.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!