Primeira etapa de vacinação contra aftosa segue até 31 de maio

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Primeira etapa de vacinação contra aftosa segue até 31 de maio


A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado completou 18 dias. Esta primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença ocorre em todo o Maranhão no período de 1º a 31 de maio. Além de vacinar, o criador deve comprovar a vacinação em um dos escritórios da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), apresentando a nota fiscal da compra da vacina. O prazo para comprovação encerra no dia 15 de junho. O Maranhão tem o desafio de vacinar até o dia 31, mais de 7,5 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos.


A Aged, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima), convoca todos os criadores maranhenses para que vacinem seu rebanho até o dia previsto. “Por estarmos em área livre de febre aftosa com vacinação, de reconhecimento internacional, é fundamental que os criadores continuem a vacinar a totalidade do seu rebanho de bovinos e bubalinos, dentro do prazo de campanha”, explicou o presidente da Aged, Sebastião Anchieta.

O criador que não vacinar seus animais não poderá solicitar a Guia de Trânsito de Animal (GTA), documento emitido e exigido pela Aged para que possa circular com seus animais fora da propriedade. E os que deixarem para comprar a vacina a partir do dia 1º de junho, só poderão comprá-la mediante autorização da Aged, pois as casas de revenda não poderão mais vender. Ao solicitarem a autorização para a compra de vacina nos escritórios da Aged, os criadores que ainda não vacinaram, pagarão multa, por estarem fora do prazo oficial de compra.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!