Câmara em Destaque

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Câmara em Destaque

Vereador reivindica urbanização para canais
e córregos da zona urbana de São Luís



 Preocupado com a degradação do meio ambiente e as consequências que esta ação incide na qualidade de vida dos cidadãos, o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) está solicitando ao Governo do Estado a realização de estudos técnicos para viabilizar a urbanização de córregos e canais que cortam os bairros da zona urbana de São Luís.

O vereador explica que a Ilha de São Luís possui um potencial hidrográfico que precisa ser preservado e, esta ação pode começar com a conservação dos afluentes dos rios que banham e cortam a ilha. Francisco Chaguinhas sugere, em sua proposta, que o governador Flávio Dino, autorize o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, a proceder estudos de viabilidade técnica para a realização do levantamento de todos os canais da zona urbana que compreendem o município de São Luís.


O parlamentar solicita, ainda, que seja feito um levantamento para que possa ser identificados e quantificados os canais, córregos ou igarapés que cortam a zona urbana de São Luís. Neste estudo, acrescenta o vereador, podem ser nomeados os que foram contemplados com algum benefício, ou projeto dos Ministérios das Cidades. O estudo, explica Francisco Chaguinhas, deve determinar, também, a metragem e localização dos mesmos.

A demanda solicitada pelo vereador visa dar início a uma ação preliminar ordenada, em conjunto, pela Prefeitura e Governo do Estado. “Esta ação executada em conjunto, vai determinar um ponto de partida para solucionar vários problemas ambientais e fluviais do município de São Luís”, salientou Francisco Chaguinhas. Ele acrescentou que sua indicação pode acelerar um processo que ficou esquecido por muitos anos devido à ausência total do governo estadual no tocante a solução deste problema.

Texto: Adenis Matias
______________________________________________________________________

Bárbara Soeiro propõe a criação do Hospital
Público Veterinário para cães e gatos



A vereadora Bárbara Soeiro (PMN), apresentou projeto de lei que institui o Serviço de Hospital Veterinário Público Municipal para cães e gatos, a ser criado pela Prefeitura de São Luís.

O hospital tem a finalidade de garantir o atendimento veterinário e demais procedimentos para esses animais. Ao poder público caberá, dentre outras ações, celebrar convênios com as instituições ou empresas públicas e privadas.

Bárbara Soeiro destacou ser cada vez mais frequente a criação de animais dentro dos recintos familiares em todo o mundo. Por esse motivo, os cuidados devem ser redobrados par evitar zoonoses dentro dos lares. Ela citou ainda que, clinicamente, são centenas de patógenos que podem ser transmitidos por animais às pessoas.

O inverso também pode ocorrer, a exemplo das verminoses, micoses, sarnas, infecções bacterianas, a raiva, dentre tantas outras doenças que podem acometer a morte os animais.
Atendimento - Bárbara Soeiro aponta que em São Luís são muitas as clínicas veterinárias que prestam atendimento clínico e hospitalar, mas, somente em caráter particular, com custos relativamente onerosos para as famílias de baixa renda. Mas, sem recursos para propiciar tratamentos satisfatórios para os seus bichos de estimação, as pessoas deixam de fazer o tratamento adequado, contribuindo, dessa forma, com o aumento da exposição das pessoas às zoonoses e aumentando, consideravelmente, a incidência da morte, principalmente dos cães e gatos.

Texto: Nice Moraes
______________________________________________________________________

Osmar  Filho  cobra a recuperação
de ruas esburacadas da Vila Brasil


O líder da Prefeitura na Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PSDB), protocolou requerimento na Mesa Diretora pedindo a realização de serviços de terraplanagem e aplicação da camada asfáltica nas ruas Cinco, da Esperança e do Sítio, ambas localizadas no Bairro Vila Brasil.

No requerimento, que já está nas mãos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e do secretário municipal de Obras Públicas, Osmar Filho esclarece que os serviços públicos foram pleiteados pela comunidade da Vila Brasil.    

Osmar Gomes disse que a Vila Brasil cobra urgência nos serviços de terraplanagem e aplicação de asfalto nas ruas do bairro, pois centenas de pessoas estão sendo prejudicadas com a buraqueira que tomou conta das ruas, causando sérios danos à saúde e prejuízos materiais aos motoristas que trafegam na área. 

Texto: Suêlda Cordeiro

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!