Comissão de vereadores vai a Brasília para obter mais conhecimento sobre reforma política

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Comissão de vereadores vai a Brasília para obter mais conhecimento sobre reforma política


Com objetivo de obter mais conhecimento sobre a reforma política, que tramita no Congresso Nacional, na madrugada desta terça-feira,5,  uma comissão de vereadores de São Luís embarcou com destino a Brasília. 

O grupo de parlamentares ludovicenses é composto por Antonio Isaias Pereirinha (PSL), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Bispo Paulo Luiz (PRB), Beto Castro (PRTB), Marquinhos Silva (PRB), Ricardo Diniz (PHS) e Estevão Aragão (SDD).


Os vereadores buscarão mais informações sobre os principais pontos que estão sendo discutidos sobre a reforma política no Congresso Nacional para trazer aos colegas detalhes sobre o assunto. Os parlamentares querem ainda informações sobre proposta como a do voto distrital, que mexe diretamente com as eleições para vereador em São Luís caso seja aprovada.

Os parlamentares esperam trazer para os demais vereadores da Câmara Municipal subsídios concretos acerca da discussão sobre a reforma política, para que sirvam de elementos para uma tomada de decisão sobre os acontecimentos envolvendo a eleição de 2016. 

“Ninguém sabe qual a forma de adoção de voto distrital, futuro de celebração ou não de coligações, entre outros temas que têm deixado os vereadores atônitos diante dessa situação”, dizem os vereadores de São Luís
Texto: Alteré Bernardino
______________________________________________________________________.
Vereador cumpre compromisso 
com comunidade do Santa Cruz


O vereador Gutemberg Araújo (PSDB) participou da entrega dos da reforma de uma galeria que fica na Rua Amazonas, no bairro do Santa Cruz. O trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís foi uma solicitação do parlamentar.
Na oportunidade o vereador afirmou que a comunidade do local depositou confiança no seu trabalho solicitando a demanda ao parlamentar que buscou junto ao poder público a reforma da galeria.
“Quero agradecer a confiança depositada em nosso trabalho por todas essas pessoas, e dizer que iremos buscar muito mais melhorias para essa comunidade que tanto aprendi a admirar”, disse.
Estendendo seus agradecimentos, Gutemberg Araújo agradeceu o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). “Agradeço também ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao secretário Municipal de Obras Antonio Araújo, pelo apoio e total compromisso com os moradores desta região”, afirmou.
A execução dos trabalhos na galeria no bairro do Santa Cruz era uma antiga solicitação da comunidade feita ao vereador Gutemberg Araújo que tratou de encaminhá-la ao poder público municipal.

Texto: Alteré Bernardino
______________________________________________________

Pedro Lucas pede melhorias nas instalações para passageiros do ferryboat que desembarcam no Anel Viário


O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal, para defender a melhoria das instalações no Anel Viário que recebem diariamente passageiros que embarcam e desembarcam naquele ponto ao fazer uso dos ferryboats.

“Diariamente milhares de pessoas utilizam os serviços do ferryboat, indo ou vindo da Baixada Maranhense. É preciso oferecer para essa população, condições adequadas e necessárias que garantam o conforto e segurança de todos”, explicou o vereador.

Ainda no pronunciamento, o parlamentar pediu que uma comissão de vereadores pudesse fazer a interlocução do pedido diretamente à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
“Há muito tempo esses passageiros são jogados ali no Anel Viário, no sol ou na chuva, sem nenhuma condição digna. É preciso que tenhamos urgência para atender tantas pessoas que passam por ali todos os dias”, completou Fernandes.

                    Reconhecimento - Antes de iniciar o pronunciamento, o vereador Pedro Lucas fez questão de elogiar a inauguração do Posto do Corpo de Bombeiros, na Avenida Litorânea, ocorrida hoje.

                   “Há um mês usamos esta mesma tribuna para falar do abandono deste posto e pedimos providências do Governo do Estado. Com essa inauguração, quem ganha é a população da capital, são os nossos turistas, enfim, todos os que fazem uso daquela avenida para a prática de atividades físicas. Agora, caso necessitem, todos terão a quem recorrer”, destacou.

Texto: Igor Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!