38º Festival Guarnicê de Cinema será lançado quinta, na Casa do Maranhão

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

38º Festival Guarnicê de Cinema será lançado quinta, na Casa do Maranhão


           
            A Universidade Federal do Maranhão convida os profissionais de comunicação para o lançamento do 38º Festival Guarnicê de Cinema, que acontecerá nesta quinta-feira (21), em coletiva de imprensa, que se realizará às 9h, na Casa do Maranhão (Praia Grande). Participarão da coletiva o diretor do DAC e coordenador geral do festival, Professor Ms. Gersino dos Santos Martins, e os secretários de Estado, Ester Marques (Cultura), Delma Andrade (Turismo) e Robson Paz (Comunicação).

            A coletiva é aberta a todos os profissionais de imprensa do Estado. Após a coletiva haverá apresentação do Quinteto de Cordas da Escola de Música do Maranhão e coquetel. Com apresentação do Governo do Estado, Universidade Federal do Maranhão e Petrobras, o Guarnicê acontecerá de 08 a 13 de junho, em São Luís. A realização é do Governo do Estado; UFMA (Departamento de Assuntos Culturais/DAC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Fundação Sousândrade.


            Homenageados - O festival é patrocinado pela Petrobras e Banco do Nordeste, com apoio da Associação dos Produtores e Cineastas do Maranhão (Aprocima), Universidade FM e Rock Filmes. Logo após a formação da mesa dos trabalhos será exibido um vídeo com a vinheta do festival. Em seguida haverá o pronunciamento dos realizadores e dos atores Aldo Leite e Lúcia Nascimento, que participaram do elenco do filme "Carlota Joaquina: a Princesa do Brasil".

            Dirigido por Carla Camuratti, o filme comemora 20 anos de lançamento em 2015 e será homenageado pelo Guarnicê. A diretora também apresentará mensagem aos concorrentes e organizadores do Guarnicê. Neste ano o slogan do festival será "São Luís: uma cidade cinematográfica". O público terá a oportunidade de assistir gratuitamente a exibição de mais de 100 filmes, dentre eles 17 curtas e quatro longas metragens, selecionados para a mostra competitiva oficial. O Guarnicê é o mais antigo festival do país e o segundo mais antigo promovido por Universidades públicas.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!