Dilma nomeia desembargador apoiado por Sarney para vaga no STJ

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Dilma nomeia desembargador apoiado por Sarney para vaga no STJ





Reynaldo Soares da Fonseca, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Reynaldo Fonseca, desembargador Federal do TRF-1, nomeado para ser ministro do STJ

O desembargador Reynaldo Soares da Fonseca, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), foi nomeado nesta quinta-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Fonseca era um dos nomes da listra tríplice entregue pelo STJ, em março, à presidente, ao lado dos também desembargadores federais João Batista Pinto Silveira e Joel Ilan Paciornik, ambos do TRF-4. Ele ocupará a vaga que antes pertencia ao ministro Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou em julho. 

Maranhense, o novo ministro já havia aparecido na lista de indicados ao STJ anteriormente e era apoiado pelo ex-presidente José Sarney (PMDB).


O nome foi definido por Dilma após reunião com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), nesta manhã, no Planalto. Fonseca obteve 18 votos para integrar a lista, mesmo número que o desembargador João Batista Pinto Silveira —o terceiro candidato, Joel Ilan Paciornik, obteve um a menos.
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no qual Fonseca atuava, é sediado em Brasília e compreende processos abertos no Distrito Federal, na Bahia, em Minas Gerais e em outros 11 Estados do Norte e do Nordeste. O TRF-4, de onde vieram os outros concorrentes, tem sede em Porto Alegre e abriga processos dos Estados do Sul.
O STJ possui, além da vaga recém-ocupada, outras três vagas abertas, duas a serem preenchidas por membros oriundos dos TRFs e uma a ser preenchida por um magistrado dos Tribunais de Justiça dos Estados.
Até o fim deste ano, caso a PEC da Bengala não entre em vigor, ao menos mais uma vaga será aberta —o ministro Napoleão Nunes Maia Filho atingirá a idade limite. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!