Ministério da Cultura formaliza representação de unidade em São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Ministério da Cultura formaliza representação de unidade em São Luís

Ato confirmou a viabilização de um escritório fixo da pasta federal, que deverá agilizar a promoção de projetos voltados à cultura maranhense.


26/02/2015 -Jornal O Estado do Maranhão 


Norma Coutinho destaca a importância da unidade

A classe artística maranhense está em festa. O Ministério da Cultura (MinC) - em ato realizado na tarde de ontem no auditório da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, no Centro Histórico - formalizou a viabilização de uma unidade fixa da pasta no Maranhão, que funciona a partir de hoje em um escritório situado na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Rua Portugal, Praia Grande, em São Luís. Este é o quarto escritório do MinC no território nacional e que, de acordo com autoridades públicas do setor, deverá agilizar a promoção de projetos voltados à cultura maranhense.

Estiveram presentes ao ato representantes de entidades ligadas ao setor, além dos membros do MinC, que serão responsáveis pela administração do novo espaço da pasta na capital maranhense. Em discurso, a coordenadora do Escritório do MinC na cidade, Norma Coutinho, enfatizou o papel dos entes ligados à cultura para o fortalecimento das manifestações culturais do estado.
Apoio - "Sabemos que o Maranhão tem uma cultura riquíssima e com diversidade de manifestações que poucos locais no território nacional possuem. É preciso destacar que, sem o apoio das autoridades locais e, especialmente, dos representantes das manifestações, nada poderá ser feito", disse. Ela destacou ainda que outro objetivo da pasta na cidade será facilitar o acesso dos cidadãos interessados a incentivos oferecidos pelo poder público, como a Lei Rouanet e o Vale Cultura.
"Muitas pessoas ainda não sabem como chegar a estes benefícios importantes oferecidos pelo Governo Federal. No Maranhão, o acesso às vantagens ofertadas ainda é restrito e precisamos mudar essa realidade", disse Norma Coutinho.
Já a secretária de Cultura do Estado, Ester Marques, informou que será feito um mapeamento dos municípios do Maranhão, a pedido do MinC. "O objetivo deste trabalho é facilitar justamente o acesso dos gestores do Ministério da Cultura aos diferentes entes culturais do nosso estado", afirmou.
O cantor e compositor Paulinho de Maré destacou a iniciativa, porém fez algumas ressalvas. "Não adianta ser plantada a semente e não ser consolidada. Não adianta nada se nenhum projeto para a área de Cultura for feito", afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!