Prefeitura autoriza criação da Rede São Luís de Pontos de Cultura

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura autoriza criação da Rede São Luís de Pontos de Cultura

O prefeito Edivaldo assinou esta semana o convênio com o Ministério da Cultura que autoriza a criação de 40 pontos de cultura em São Luís, uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo federal, estendendo as ações de acesso e fomento às políticas culturais na capital maranhense.
O convênio sinaliza o acréscimo de ações e investimentos do governo municipal na área da cultura. No total, serão aplicados R$ 2,2 milhões para a execução de projetos no período de 18 meses. Cada projeto estará vinculado ao programa Cultura Viva do Ministério da Cultura (MinC).
A previsão é de que o ministro da Cultura, Juca Ferreira, venha a São Luís no mês março, quando será apresentado o projeto Rede São Luís de Pontos de Cultura. Após a reunião, será feita uma oficina sobre os editais de inscrição no projeto para os interessados em participar da Rede.
PROJETO
O projeto Rede São Luís de Pontos de Cultura, proposto pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), prevê a criação dos 40 pontos de cultura e ações que tenham relevância na promoção, manutenção e preservação do patrimônio cultural imaterial no Município de São Luís, além de ações transversais que envolvam formação, participação social e mobilização em rede.
A execução do projeto será desenvolvida em duas etapas. A primeira com a publicação de editais de premiação de 40 pontos de cultura no valor de R$ 43.350 (quarenta e três mil e trezentos e cinquenta reais) para cada organização. A segunda etapa será de capacitação, com a realização de sete oficinas na área de elaboração de projetos culturais, comunicação visual, cultura empreendedora, comunicação comunitária e formação para desenvolvimento de projetos em adequação aos programas do MinC.
Poderão participar organizações culturais sem fins lucrativos que desenvolvam atividades de preservação do patrimônio cultural imaterial, como bumba-meu-boi, tambor de crioula, capoeira, entre outros; ou atividades que visam a preservação de expressões da cultura popular afro-brasileira e também formas de expressões cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!