É HOJE ! Sampaio Corrêa encara o Sport (PE) hoje, às 21h20, no Castelão, pelo grupo B da Copa do Nordeste.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

É HOJE ! Sampaio Corrêa encara o Sport (PE) hoje, às 21h20, no Castelão, pelo grupo B da Copa do Nordeste.

Expectativa de Castelão lotado nesta quarta

04/02/2015  - Esportes – O Estado do Maranhão

Com o objetivo de “matar um leão” por vez, o Sampaio Corrêa estreia hoje na Copa do Nordeste enfrentando o Sport (PE), atual campeão da competição, às 21h20, no Estádio Castelão, pelo grupo B. A 15ª edição do torneio terá novidades este ano; pela primeira vez, clubes do Maranhão e do Piauí vão participar.
Valorizando a vaga conquistada no Nordestão, o técnico do Sampaio, Oliveira Canindé, que poupou vários titulares na estreia da equipe no Campeonato Maranhense, deve escalar o mesmo time que bateu o Náutico por 1 x 0 na final da Supercopa Maranhão, realizada no dia 25 de janeiro. A escalação deverá ter, aproximadamente, seis mudanças em relação à que atuou contra o Santa Quitéria.
No último domingo, o comandante tricolor recebeu muitas críticas da torcida por poupar parte do time no empate sem gols com o Santa Quitéria, pensando na primeira partida da Copa do Nordeste. No entanto, passado o duelo contra a Raposa, o treinador do Sampaio Corrêa pretende cumprir uma de suas metas na temporada: vencer a competição regional, que vale vaga para a Copa Sul Americana.
Boa apresentação – Um dos jogadores mais efetivos na última partida, o lateral Wilian Simões acredita numa boa apresentação contra o time pernambucano. “Buscamos muito a vitória lá em Santa Quitéria, mas o campo irregular prejudicou o nosso toque de bola. Tenho certeza de que vamos apresentar um futebol melhor contra o Sport e, consequentemente, poder sair com os três pontos”, frisou o craque boliviano.
Simões sabe da força do Sport e dá a receita para o Sampaio não ser surpreendido em casa. “Temos que marcar forte, tirar os espaços deles e aproveitar o fator campo e a força da nossa torcida para sairmos vitoriosos do Castelão”, enfatizou o jogador.
Inclusão - Embora sejam estados da Região Nordeste, Maranhão e Piauí sempre tiveram seus clubes incluídos na Copa Norte por questões geográficas. Isso aconteceu de 1968, quando aconteceu a primeira edição, até 2002, ano em que o torneio foi extinto. O Sampaio Corrêa chegou a ser campeão em 1998.
Desde a retomada da Copa do Nordeste, em 2013, havia pressão para que as duas federações fossem incluídas no torneio. A grande distância do Maranhão e do Piauí dos demais centros nordestinos, e também suas federações politicamente frágeis em tempos anteriores, contribuíram para a demora.
Sampaio
Milton Raphael; Daniel Damião, Luiz Otávio, Mimica e William Simões Robson Simplício, Curuca e Válber; Raí, Robert e Gil Mineiro
Técnico – Oliveira Canindé
Sport
Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo e Élber; Diego Souza e Samuel (Joelinton)
Técnico – Eduardo Baptista
Competição – Copa do Nordeste//Local – Estádio Castelão//Hoje – 21h20//Árbitro – Antônio Santos Nunes (PI)//Assistente 1 – Rogério de Oliveira Braga (PI)//Assistente 2 – Thyago Costa Leitão (PI)//Quarto árbitro – Paulo Sergio Santos Moreira (MA)


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!