Câmara aprova lei que obriga fotos de acidentes em rótulos de bebidas

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Câmara aprova lei que obriga fotos de acidentes em rótulos de bebidas


Um projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de São Luís, nesta terça-feira (2), obriga as empresas que fabricam ou vendem bebidas alcoólicas no município a colocar fotos de acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados nos rótulos. Além da imagem, a expressão “Se beber não dirija” também deverá estampar garrafas e latas.


 A vereadora Barbara Soeiro (PMN), autora do projeto, acredita no impacto positivo que a exibição dessas imagens possa ter na redução dos números de acidentes de trânsito. Para ela, a lei pode ajudar na conscientização, como ocorre em um modelo semelhante ao adotado em embalagens de cigarros, que trazem imagens de doenças relacionadas ao fumo.


 “Quando a pessoa vê uma imagem pesada daquela, ela terá consciência de que aquilo é perigoso e pode trazer consequências graves. Essa conscientização vem com o rótulo”, defende.


 LÁ E CÁ     


A vereadora Barbara Soeiro se inspirou em legislação semelhante que foi aprovada e sancionada em Goiânia (GO). No Centro-Oeste, indústrias e comerciantes tiveram 90 dias para se adequar à norma, mesmo prazo estabelecido pela proposta aprovada essa semana na Câmara de São Luís.


Assim como em Goiânia, na capital maranhense, as empresas que descumprirem o que determina a legislação estarão sujeitas à multa de R$ 8 mil, que pode ser dobrada em caso de reincidência.


A lei depende agora de sanção do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC). Caso entre em vigor, o dispositivo será válido tanto para os produtos fabricados em São Luís quanto para os comercializados na capital. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!