Bloco "Os Foliões" vai de Africanidade: Guerreiros Africanos em Busca da Liberdade

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Bloco "Os Foliões" vai de Africanidade: Guerreiros Africanos em Busca da Liberdade


O Bloco Tradicional Os Foliões no carnaval de 2015, homenageia grandes personalidades negras que lutaram pela liberdade, pela paz, justiça e igualdade entre povos através da História, no mundo inteiro, principalmente no Maranhão. Africanidade: Guerreiros Africanos em Busca da Liberdade é o tema do bloco que possui a maior coleção de títulos e prêmios do carnaval maranhense.

 Um visual de muitas cores é aguardado, uma vez que o bloco não virá com roupas tradicionalmente usadas em desfiles. A cultura afro-brasileira é pro demais rica e a tonalidade de tecido e de cores oriundos dos povos africanos é pro demais  variada. As diversas etnias existentes na África gostam de se vestir bem e abusar das cores em suas festividades, danças e comemorações.

 O bloco vai para a passarela com 120 componentes, mas no pré-carnaval foram vendidas mais de 500 camisas somente no primeiro lote. No carnaval de circuitos de rua, o bloco estará devidamente fantasiado.

 O tema 2015 vem assinado por Falbert Silva, a bateria nota 10 comandada por Cláudio Silva. A presidente é Wilna Moraes Corrêa, filha do saudoso Mestre Walmir, fundador de os Foliões. 

O bloco vem da Rua Cândido Ribeiro(Rua das Crioulas), no centro histórico de São Luís. Foi fundado no dia 01 de maio de 1976, tendo portanto 38 anos de existência, a completar 39 ainda em 2015.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!