Vander Lee no Prêmio Universidade FM

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Vander Lee no Prêmio Universidade FM


Vander Lee será o artista nacional do Prêmio Universidade FM
No dia 14 de janeiro de 2015 acontece a 18ª edição do Prêmio Universidade FM. Tradicionalmente uma premiação preocupada em valorizar a cultura maranhense e prestigiar artistas locais e nacionais, nesta edição, o evento traz como convidado especial o cantor e compositor mineiro Vander Lee (48).
Com 16 anos de carreira, Vander Lee é reconhecido como um dos artistas mais originais da Música Popular Brasileira. Carrega consigo a simplicidade de alguém que começou a vida de músico pelos bares da Belo Horizonte, no fim dos anos 1980, regendo ao longo da trajetória artística um ecletismo que flerta com os mais diversos gêneros da música “verde-amarela”.
Vanderly (nome de nascença) possui mais de 130 composições gravadas e já teve algumas registradas por artistas de renome, como Gal Costa, Leila Pinheiro e as maranhenses Alcione e Rita Beneditto.
O cantor lançou oito CDs e um DVD. O álbum “Naquele verbo agora” (2005, Deck Discos) rendeu uma indicação ao Prêmio Tim de Música, nas categorias Melhor Disco e Melhor Cantor. Em 2007, com “Pensei que fosse o céu”, conquistou o mesmo prêmio, na categoria Melhor Disco de Canção Popular. No ano seguinte, fez a primeira apresentação fora do Brasil, em Turim, na Itália.
A premiação será realizada no dia 14 de janeiro de 2015 (quarta-feira), no Teatro Arthur Azevedo, às 19h, com transmissão ao vivo pela Universidade FM 106,9 MHZ, pelo site oficial (www.universidadefm.ufma.br) e pelas redes sociais. Serão 20 categorias de premiação e duas novidades: “Destaque DJ” e “Melhor Casa de Show”.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!