Bicicleta do Samba se reinventa e pedala sua alegria por entre sonhos e recordações de uma linda São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Bicicleta do Samba se reinventa e pedala sua alegria por entre sonhos e recordações de uma linda São Luís



 A bicicletinha  viaja no tempo e relembra os tempos áureos da Banda
do Grafite, Bar Opção, Bar Castelinho, Cine Roxy, Restaurante Palheta e do charme da Rua do Egito

Quem gosta de um carnaval alegre, cheio de magia e lembranças, pode vestir sua fantasia e cair na festa do verdadeiro carnaval de rua com a Bicicleta do Samba, no Centro Histórico da capital maranhense, amanhã, a partir das 16h46.

A agremiação carnavalesca que caiu nas entranhas da folia na cidade reúne sua galera e reafirma mais um compromisso de animação do pré-carnaval de São Luís, no mais autêntico e inspirado carnaval de rua, presenteando os foliões com um samba de qualidade em meio aos seculares, casarões, sobrados, becos, ladeiras da Ilha Encantada, Cidade dos Azulejos, berço da cultura popular.

 
Em sua segunda aparição, lutando para conquistar cada vez mais adeptos dos turistas que na capital se encontram, buscando reviver a história de uma cidade cheia de lembranças boas, a Bicicleta do Samba, vai às ruas mais uma vez, reverenciando suas manifestações populares e tentando recuperar um pouco daquele carnaval da Ilha que outrora foi considerado um dos quatro melhores carnavais do país, na década de 70 e 80 ao lado do Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Como diz o idealizador, compositor e instrumentistas da brincadeira Gutemberg Marques Bogéa, o Maranhão precisa se reinventar, retrabalhar a sua maior riqueza a cultura e para que isto aconteça, é preciso se trabalhar as produções locais com mais profissionalismo, para que atinjamos um patamar de excelência naquilo que pode ser feito. “São Luís perdeu o título de 4º melhor carnaval do Brasil, e com as opções que foram acontecendo no país, uma recuperação deste título se tornou praticamente distante de ser rebuscado.

“Hoje, a capital pode buscar uma diferente história de resgate de suas tradições, e assim um volume de visitantes turistas na capital, tudo isso com a potencialidade de ter um dos melhores pré-carnavais do Brasil, devido o espírito que lhe natural de começar sua folia no primeiro dia do ano, e com inúmeras brincadeiras nas ruas, principalmente no Centro Histórico, no bairro da Madre Deus que naturalmente já se transformou num espaço de folia na capital e nos bares e eventos que se avolumam na capital”, salienta Gutemberg Marques Bogéa.

Pedala no meu coração

A Bicicleta do Samba já está nas ruas de São Luís com o tema: “Pedala no meu coração”, uma forma de manifestar nas pessoas o amor pela cultura de rua, o amor pela folia maranhense, o prazer de brincar entre amigos, a vontade de esbanjar a paixão que o brasileiro tem de brincar o carnaval - a maior manifestação popular do país – e que adentra no coração do homem logo após a confraternização sempre de um novo ano que se inicia.
E através dessa corrente positiva de vida, a bicicletinha busca conduzir seus foliões pelas ruas da cidade cantando sambas de raiz, sambas enredos e marchinhas que fizeram sucessos e diversas épocas, como um Coral a céu aberto.       

 “Vamos na Bicicletinha, vamos na Bicicletinha, vamos na Bicicletinha / fazendo alegria / pedala no meu coração / não faz assim comigo não... composição de Gutemberg Marques Bogéa e Uimar Cavalcanti.
Uma prévia linda do que promete ser o carnaval da capital no melhor estilo rua.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!