Drops da Folia em São Luís (MA)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Drops da Folia em São Luís (MA)



29.JAN.2015



Almoço do PH Revista



O colunista Pergentino Holanda está diuturnamente engajado na produção da sua festa de Carnaval do dia 7, um dia após o Baile de Honolulu. E verdade seja dita: se o Almoço do PH Revista é uma festa carnavalesca impecável do ponto de vista da organização, isto se deve, fundamentalmente, à correta postura de PH com relação aos detalhes. E este ano, o início da festa será no meio da tarde, ou seja, a partir das 15h, o que possibilitará aos menos afoitos uma cochilada antes do baile. E já que o tema deste ano será o mundo oriental, com sua magnitude estética, é de se esperar uma perfeita harmonia nos salões do Pestana São Luís Hotel. Aliás, os convidados estão deixando a imaginação voar para confeccionar suas fantasias a partir da camiseta-convite indispensável para acesso ao evento. O anfitrião também estará trajado à caráter e já encomendou a sua.


Honolulu I Na ‘sexta magra’ de Carnaval, 6 de fevereiro, no Iate Clube, o Baile de Honolulu vem aí com a carga toda para reviver a tradição dos grandes carnavais de salões, porém em novo formato, prestigiando os artistas locais e num embalo eletrizante.


Honolulu II Ricardo Pororoca é quem assina a produção musical, que deverá contar com o grupo Argumento (com o projeto Sambas Enredo), João Gerude (Arrocha), Stanley e Cristian (Sertanejo elétrico), Guilherme Freitas (Axé music e pop) e Bruno Shinoda (Swingueira).


Honolulu III Além da participação dos Djs Rogério Mix (que tocará nos intervalos) e Arsênio Filho (apresentação). Os ingressos já estão à venda no site Bilheteria Digital.com (ou suas lojas físicas, no Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), Lacoste, Visótica e no próprio Iate Clube. A meia-entrada para estudantes será vendida na próxima quarta-feira, 4.



Favela do Samba

Ziriguidum Hoje é dia de ensaio da bateria da Favela do Samba, no Sacavém, para o Carnaval 2015. O “esquenta” que vai preparar os foliões para fazer bonito na avenida, vem acontecendo todas as quintas-feiras, a partir das 19h30.


Abre alas Detalhe: Os coordenadores de alas já começaram a formar seus grupos de foliões que deverão abrilhantar o desfile, a partir das fantasias criadas pelo carnavalesco Júlio Matos.

Carnaval de Passarela 


Pra oficializar Os grupos carnavalescos e agremiações que vão participar do concurso da Passarela do Samba do Carnaval 2015, estão sendo convocados pela Fundação Municipal de Cultura (FUNC), para a entrega da documentação até o próximo dia 6 de fevereiro, para fins de oficialização da participação no evento.


Histórico Cada grupo deverá entregar o histórico (descrição da formação e elementos do grupo), sinopse (enredo do tema) e letra do samba, no número de vias solicitadas, para a Coordenação de Chamadas Públicas 2015, na sede da FUNC, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.


Lapada O Bloco Lapada volta a agitar o bar temático “Chinelo de Dedo”, neste sábado, 31, por conta de seu pré-Carnaval e em clima das comemorações de seus 10 anos de folia. Trata-se da segunda edição “A Noite do Seca Lata”, que das 22h às 3h, animará a galera ao som das bandas Kolle, Pagode do Ivan e Forró de Peso.



COMO o mês de fevereiro será sugestivo para tudo o que envolva alegria e fantasia, na tarde do dia 5 um baile carnavalesco infantil movimentará as dependências da Academia Viva Água, no Renascença II. A garotada vai dançar ao som da Banda Vagalume e se encontrará com alguns personagens de desenhos animados.


O IATE Clube de São Luís prepara-se para sediar animados bailes de Carnaval. No dia 6, por exemplo, estará reservado para Carnaval em Honolulu, e no dia 7, para a Feijoada do Marujo, que receberá o cantor Bruno Shinoda e o Grupo Argumento, além de Partideiros do Samba e Amigos do Samba.


OUTRA festa de Carnaval que promete é a que será realizada em comemoração aos 11 anos do programa de TV Mundo Passaporte, sábado próximo, no Hotel Luzeiros. Durante a Feijoada Mundo Passaporte, os convidados festejarão também o aniversário do apresentador Marcos Davi Carvalho, anfitrião da festa, ao lado de sua esposa e também apresentadora de TV, Madalena Nobre.


Fonte: Com informações  das Colunas de Nedilson Machado e Pergentino Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!