Começa neste sábado, 10 de janeiro, e prossegue todas as segundas e quartas-feiras deste mês o Cine Pizza, que exibirá filmes do cinema mudo na pousada Portas da Amazônia.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Começa neste sábado, 10 de janeiro, e prossegue todas as segundas e quartas-feiras deste mês o Cine Pizza, que exibirá filmes do cinema mudo na pousada Portas da Amazônia.

SÉTIMA ARTE

09/01/2015

·         .
Ménilmontant e O Garoto, de Charlie Chaplin, serão exibidos

A proposta é unir duas paixões: comida e cinema. A partir de amanhã, a pousada Portas da Amazônia (Rua do Giz 107, Praia Grande) servirá de cenário para o Cine Pizza, evento que às segundas e quartas-feiras deste mês, das 19h às 22h, exibirá uma seleção de filmes mudos, os primeiros clássicos da história do cinema.
O festival, realizado pela pousada Portas da Amazônia, La Pizzeria São Luís, Cineclube Cine Praia Grande e a locadora de filmes Back Beat, terá como primeiro selecionado a produção A Primeira Sessão (1895). Com duração de pouco mais de seis minutos, trata-se de um dos primeiros filmes da história do cinema e traz a história dos irmãos Lumière, que exibiram uma seleção de 10 de seus filmes curtos a um público pagante no subsolo de um café em Paris, no dia 28 de dezembro de 1895.

O próximo filme será San Francisco (1906). Também um curta, mostra a avenida principal da cidade americana de San Francisco, a Market Street, quatro dias antes do grande terremoto que abalou a metrópole, filmado da janela da frente de um teleférico.
Ainda na noite de segunda-feira, quem for à pizzaria poderá assistir a High and Dizzy (1920).Harold Lloyd criou um tipo cômico de grande sucesso na era do cinema mudo sendo considerado, com Charles Chaplin e Buster Keaton, um dos maiores comediantes da época.
Já Le Voyage dans la lune (1902) tem roteiro e direção de Georges Méliès. Foi o primeiro filme de ficção científica e o primeiro a tratar de seres alienígenas. Usou recursos inovadores, para a época, de animação e efeitos especiais

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!