Tubarão sofreu, mas venceu do Icasa e de virada nos acréscimos

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Tubarão sofreu, mas venceu do Icasa e de virada nos acréscimos









Foto: Time da bolivia querida, o tubarão, que entrou jogando contra o Icasa no Castelão, 3 x 2.
 
 09/09/2014

De volta aos braços da torcida e tendo um dos piores times do Campeonato Brasileiro Série B como adversário, o Sampaio Corrêa esperava, na noite desta terça-feira (9), fazer as pazes com a vitória, subir na tabela e seguir na busca pelas primeiras posições. Foi o que aconteceu: apesar da valentia do Icasa, que fez um jogo duro e chegou a estar vencendo por 2 a 1, o Bolivão conseguiu uma virada heroica e venceu por 3 a 2, no Estádio Castelão, com um gol aos 50 minutos da etapa final.

O volante Uilliam Corrêa foi o responsável por abrir o placar, aos 16 minutos. Entretanto, o Icasa mostrou sua força e conseguiu a virada antes do intervalo, com gols de Danilo Cintra e Bismarck. No segundo tempo, foi a vez do Sampaio reagir: William Paulista marcou logo no primeiro minuto e Pimentinha, nos acréscimos, decidiu a partida a favor do time maranhense.


Com a vitória em casa, o Sampaio Corrêa completou cinco jogos de invencibilidade, chegou aos 32 pontos e subiu para a sétima posição da Segundona, estando a seis pontos do G-4. O Icasa, por sua vez, permanece com 19 pontos e na 18ª colocação da competição nacional, estando a cinco pontos do América de Natal, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Após o embate no Castelão, Sampaio Corrêa e Icasa terão pouco tempo de preparação até a próxima rodada da Série B, que terá início nesta sexta-feira (12). Nesta data, o Bolivão enfrentará o ameaçado Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, enquanto o Icasa volta a Juazeiro do Norte para enfrentar o líder Joinville, no Romeirão.

O jogo

Os primeiros minutos de partida foram marcados pela pouca criatividade ofensiva das duas equipes, que não chegaram a assustar o goleiro Rodrigo Ramos, do Sampaio, e Busatto, camisa 1 do Icasa. Apesar de não oferecerem perigo um ao outro, Sampaio e Icasa já mostravam quais seriam as suas armas: o Bolivão optou por explorar as jogadas em velocidade com seus laterais e o atacante Edgar, enquanto o Verdão do Cariri apostava nos lances pelo setor direito do ataque.

Diante de um jogo muito morno, o Sampaio foi o primeiro time responsável por um momento de emoção. E a emoção veio em forma de gol: aos 18 minutos, Uilliam Corrêa avançou pelo setor direito, viu Busatto adiantado e bateu por cobertura, sem chances para o goleiro adversário. A alegria da Bolívia Querida, entretanto, durou apenas quatro minutos: após jogada pelo setor direito, Danilo Cintra recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo de Rodrigo Ramos, deixando tudo igual em São Luís.

Com o gol de empate, a partida voltou a ficar equilibrada, com o Sampaio buscando o ataque e o Icasa esperando por algum erro da defesa tricolor para tentar a virada. O erro aconteceu aos 41 minutos: após tabela, Lucas apareceu na grande área e foi derrubado por Edimar. Na cobrança de penalidade, Bismarck chutou forte e decretou a virada do Verdão do Cariri.

Gol no começo, gol no final e vitória

Na volta do intervalo, o técnico Lisca optou por realizar uma alteração ousada: Ítalo, que estreava na lateral esquerda do Sampaio, acabou sendo substituído por Pimentinha e o meia Eloir passou a fazer a função de Ítalo. Mesmo improvisado, Eloir foi decisivo logo no primeiro ataque do Bolivão no segundo tempo e deixou William Paulista em boas condições para marcar o segundo gol dos mandantes.

Com o gol, tanto a torcida quanto o time do Sampaio se animaram. Logo aos três minutos, Eloir apareceu novamente e cabeceou, assustando a defesa do Icasa. No minuto seguinte, foi a vez de Uilliam Corrêa esbarrar no goleiro Busatto, que evitou o terceiro gol. Edgar e Pimentinha, logo em seguida, também assustaram a defesa cearense.

Logo após a pressão nos minutos iniciais da segunda etapa, o Icasa realizou algumas alterações e passou a jogar mais fechado, com Bismarck sendo o responsável pelos lances de ataque. O Sampaio sentiu a forte marcação e não conseguiu criar novas oportunidades, tendo que explorar as cobranças de falta de Válber e, posteriormente, de Cascata. Edimar, aos 41 minutos, quase marcou após cobrança de falta de Cascata, mas o responsável pela vitória acabaria sendo Pimentinha, que aproveitou a sobra de um chute de Edgar, aos 50 minutos, para marcar e decretar a vitória da Bolívia Querida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Luiz Otávio e Ítalo (Pimentinha); Marino, Uilliam Corrêa, Eloir e Válber (Cascata); Edgar e William Paulista (Waldir). T: Lisca

ICASA: Busatto; Dodó, Albano, Gilberto e Ivonaldo (Fábio Lima); Guidio, Rodrigo Vitor (Pedro Lucas), Danilo Cintra e Lucas Gomes (Rodney); Bismarck e Marciel. T: Vladimir de Jesus

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!