Grupo Pau Brasil é a atração de hoje, no Teatro Arthur Azevedo.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Grupo Pau Brasil é a atração de hoje, no Teatro Arthur Azevedo.

Grupo já se apresentou na Europa, nos Estados Unidos e no Japão.

10/09/2014


Grupo Pau Brasil tem 30 anos de carreira
Depois de tocar em cidades da Europa, dos Estados Unidos e do Japão, chegou a vez de São Luís conferir o talento do grupo Pau Brasil, que hoje, às 20h30, se apresentará no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). A convite da Vale (por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura), o grupo de música instrumental ainda comandará uma oficina antes do concerto, voltada para músicos, professores de música, estudantes e demais interessados. A entrada será gratuita, bem como a participação na oficina.

O Pau Brasil é formado por um quinteto de músicos e que já somam 30 anos de carreira. São eles: Nelson Ayres (piano), Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Paulo Bellinati (violão), Teco Cardoso (saxofone e flautas) e Ricardo Mosca (bateria). Eles apresentarão um espetáculo fazendo um panorama da história da música e dos ritmos brasileiros.


No repertório estarão clássicos como as Bachianas Brasileiras nº 5, de Heitor Villa- Lobos, e Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso, as quais serão apresentadas de forma original, em arranjos criados especialmente para este projeto e que fazem do show uma verdadeira aula de interpretação. O projeto contempla também outras cidades brasileiras, nos estados do Pará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. 

Oficina – No período das 18h às 19h, antes do show, o grupo conduzirá uma oficina aberta não somente a músicos, professores e estudantes de música, mas também ao público interessado. Na oficina, detalhes do processo de criação dos arranjos e a concepção musical serão demonstrados pelos cinco músicos na prática. A ideia é promover uma interação musical com os participantes. 

O Pau Brasil atua como uma das mais destacadas formações da música instrumental contemporânea do Brasil. Com uma carreira nacional e internacional estabelecida desde a década de 1980, o grupo promove uma sonoridade única, passeando entre o primitivo e o contemporâneo. Ao longo de seus 30 anos de existência, traz em seu currículo apresentações nos mais renomados festivais e teatros do Brasil, além de numerosos tours e apresentações internacionais. 

Os projetos mais recentes do grupo são o CD Villa-Lobos Superstar, que conta com a participação especial do quarteto de cordas Ensemble SP e do cantor Renato Braz e que ganhou os prêmios de Melhor CD e Melhor Grupo de Música Instrumental no 24º Prêmio da Música Brasileira; e o lançamento da discografia completa do grupo no Caixote Pau Brasil 1982/2012, que contém oito CDs, um DVD e um livro com a história da formação do grupo e sua trajetória, nos últimos 30 anos, escrita pelo jornalista Carlos Calado.

Serviço

• O quê
Concerto com o grupo Pau Brasil
• Quando
Hoje, às 20h30
• Onde
Teatro Arthur Azevedo
(Rua do Sol)
• Entrada franca
ingressos na bilheteria do teatro

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!