Morre o estlista e carnavalesco ChicoiCoimbra

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Morre o estlista e carnavalesco ChicoiCoimbra

Morreu na madrugada desta sexta-feira (7), o estilista maranhense Francisco de Sousa Coimbra Neto, o Chico Coimbra. Ele estava internado desde o dia 25 no Hospital do Servidor, em São Luís . Chico faleceu após enfrentar complicações renais, que levaram a uma infecção urinária e hepatite viral C crônica.
Chico Coimbra é conhecido nacionalmente por seu trabalho com fibra de buriti. O estilista se destacou por suas peças artesanais e exclusivas, produzidas no Maranhão . Chico participou junto com a cantora Alcione do programa Estrelas, da Rede Globo. 


O velório será realizado na Pax União, no Centro de São Luís. O sepultamento será realizado neste sábado (8), no Cemitério do Gavião, também no Centro da capital.

Com informações do G1 MA

1 comentários:

Anônimo disse...

Sempre é muito difícil falar algo quando se trata da partida de uma pessoa. Uma pessoa tão querida e irradiante quanto Chico Coimbra. Esse momento é chegado para todos. Alguns de um jeito, outro de forma diferente, mas a “grande viagem”, como dizia meu saudoso pai Walmir (Mestre Walmir) será feita por todos. E iremos nos encontrar com os que partiram antes bem mais à frente, na última estação. Assim é a vida. Dolorosa realidade, mas tem uma sublime beleza, na certeza de que a vida sempre continua. Essa chama não se apaga, posto que seja essência divina. E novos desfiles nos esperam nas grandes passarelas de luz.
Chico Coimbra. Seus desfiles memoráveis, seus desenhos e refinados traços nascidos da concepção de um gênio e transportados ao mundo físico através de uma graciosa mão, que trazia do infinito os mais belos sonhos, a se materializem em sublimes formas de obra-prima plástica.
Chico Coimbra torna-se uma lenda. Grandiosa marca deixada na Terra. Percorreu esse país de norte a sul, participou de eventos internacionais, deu entrevistas para grandes emissoras de televisão (as últimas foram na Globo, ao lado de Alcione) e fez história no cenário cultural maranhense. Símbolo do carnaval, da folia, da alegria, da sublime vontade de viver.
Tivemos a satisfação de tê-lo conosco na primeira viagem internacional dos Foliões, para os Estados Unido e o Canadá, em 1995. Ele foi sem dúvida uma das grandes atrações, um símbolo maior, com seu conhecimento, sua elegância e seu carisma, tendo à mão as bandeiras do Maranhão e do Brasil.
Agora, você partiu. Foi rápido, como cabem aos grandes mestres. Sem despedida, sem adeus. Até por que seu brilho continua e doravante vai iluminar todos nós, irradiando carinho nesse esse povo bronzeado que tanto amou… a sua gente, a nossa gente. Obrigado, Mestre Coimbra! Muito obrigado por tudo! Brilhe agora como luz, Você, que fez tantos sonhos brilharem, agora literalmente é pura luz.
JESUS o tenha!

WILLIAM MORAES CORREA

Postar um comentário

visualizações!