Astro de Ogum diz que falecimento de Chico Coimbra foi uma grande perda

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Astro de Ogum diz que falecimento de Chico Coimbra foi uma grande perda


“O Maranhão inteiro está luto com o falecimento de Chico Coimbra. Para todos nós foi uma grande perda, já que ele era uma pessoa muito querida por nós, muito ligada a cultura e aos bons sentimentos que prezamos”. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), ao tomar conhecimento do ocorrido na madrugada desta sexta-feira.

Astro de Ogum frisa que “ele era um homem muito relacionado com o universo cultural, tendo dado sua contribuição de diversas formas, principalmente para as manifestações carnavalescas, com a moda, dando destaque a utilização da fibra de buriti, que se tornou uma referência internacional”. O vereador enfatiza ainda que “Chico Coimbra era muito bem relacionado, pois colecionou inúmeros amigos, onde destacamos a cantora Alcione, a governadora Roseana, pessoas simples e por onde passava irradiava alegria e simpatia”.

Sobre esse lamentável acontecimento, Astro de Ogum reafirma que “para todos nós maranhenses e para pessoa até fora do nosso Estado o falecimento de Chico Coimbra se constitui uma  perda irreparável, e ainda podemos destacar que ele com o seu trabalho chegou a ser reconhecido internacionalmente, levando a cultura do Maranhão além fronteiras”.

Mudou o eixo - Patrono da Unidos de Fátima, o vereador Chico Carvalho (PSL), afirmou que o carnavalesco Chico Coimbra mudou o eixo do carnaval de passarela em São Luis, com suas inovações.

-O Chico Coimbra foi um arquiteto do carnaval de passarela, introduzindo novidades, como grandes alegorias e deslumbrantes fantasias. Foi um carnavalesco extremamente talentoso e visionário, que o levou a conquistas de inúmeros títulos em escolas e blocos-, disse.

Chico Carvalho destacou ainda que o mundo da moda perde um grande estilista, enquanto o carnaval fica desfalcado de um de seus mais brilhantes representantes.

Chico Carvalho era presidente da Unidos de Fátima, quando aquela agremiação conquistou dois de seus três títulos (1992-1994

1 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa nossos "nobres" políticos dizerem que foi uma grande perda. De fato, FOI uma grande perda! Agora, pergunta o que eles fazem pelos nossos mestres e artistas? O que eles estão fazendo pelo nosso carnaval? Só querem aparecer na hora oportuna.

William Moraes Corrêa.

Postar um comentário

visualizações!