Sampaio vence o Cordino e conquista o primeiro turno
Tricolor, que havia perdido primeiro jogo por 1x0, fez 3 x 0 ontem, no Nhozinho Santos.
16/11/2013

Embalado pela torcida que lotou o estádio Nhozinho Santos, na noite de ontem, o time B do Sampaio Corrêa venceu o Cordino por 3 x 0, reverteu a vantagem da partida de ida, quando o Tubarão foi derrotado por 1 x 0, e garantiu o título do primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. Os gols tricolores foram marcados por Edgar, Dudu e Robinho.
O próximo compromisso do Sampaio na Copa São Luís será contra o Imperatriz, segunda-feira, às 20h15, no Estádio Nhozinho Santos. Já o Cordino, estreia no returno do torneio diante do Maranhão, amanhã às 17h, no Municipal.
A necessidade de reverter o placar do jogo de ida e o apoio da torcida, fizeram o Sampaio partir para cima logo no início da partida. Com mais posse de bola, os tricolores chegavam com frequência ao campo de defesa do Cordino e conseguiam impor seu ritmo de jogo. Porém, este domínio não eram sinônimo de boas chances e perigo para os donos da casa. Com erros no último passe e falta de tranquilidade para finalizar, o Sampaio não assustava o goleiro Jairo. Sem volume de ataque, o time do técnico Luiz Miguel de Oliveira seguia controlando seu setor defensivo.

De tanto insistir, o Sampaio foi recompensado. Aos 33 minutos, Edgar recebe a bola em situação duvidosa, avançou em direção ao gol e abril o placar para os donos da casa: 1x0.Nada, porém, que alterasse o enredo da partida, que continuou com o domínio do Sampaio e o Cordino tentado sair no contra-ataque e assim seguiu a tônica da partida até o intervalo.
Etapa final - Logo no início do segundo tempo, uma polêmica foi criada, com a marcação de um pênalti por um dos assistentes, que o arbitro Mayron Frederico assinalou e depois voltou atrás.
Precisando do empate para ganhar o primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, o Cordino se lançou ao ataque e passou a pressionar o time do Sampaio, que apesar de chegar ao ataque, continuava pecando nas finalizações.
Aos 38 minutos, Rayllan lançou a bola para Dudu que com um chute forte cruza ampliou a vantagem do Sampaio no placar: 2 x 0. O gol desequilibrou o time do Cordino e no minuto seguinte, Robinho, aproveitou bobeada da defesa e deu números finais a partida: 3 x 0.
Com a grande vantagem no placar, o time do Sampaio apenas esperou pelo fim da partida para comemorar o primeiro turno da Copa Cidade de São Luís e poder se concentrar inteiramente na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, porque já tem vaga garantida na final do torneio caso não vença o returno.
Sampaio 3
Raniere, Denílson, Germano, Robinho e Deca; Luiz Maranhão (Dudu), Robson Simplício (Alex) e Erlon; Raylan, Júnior Chicão (Célio Codó) e Edgar
Técnico – Hélio Pinheiro
Cordino 0
Jairo, Sandro, Júnior Bahia, Ricardo Henrique e Gillie; Luan,Michel (Lucas), Rivelino e Cleílson; Dandô (Roberto) e Marquinhos (Leudinho)
Técnico – Luiz Miguel de Oliveira
Data – 15 de novembro de 2013//Árbitro – Mayron Frederico dos Reis Novaes//Assistentes – Geison Mendes dos Santos e Damázio Câmara Viana Neto//Árbitro reserva – Raimundo José Chagas Araújo//Gol – Edgar aos 33 1T, Dudu aos 38 2T e Robinho aos 39 2T (Sampaio).
Fonte: Esporte - Jornal O Estado MA -http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2013/11/16/pagina258263.asp
0 comentários:
Postar um comentário