CBF dobra repasse a federacoes a cinco meses da eleicao

Presidente da CBF, Marin
É o que informa a "Folha de S. Paulo" em sua edição desta quarta-feira. O jornal diz, ainda, que o "reajuste" passou a valer em outubro e que foi informado aos comandantes de cada entidade pelo próprio presidente da CBF, José Maria Marin.
O mandatário tenta viabilizar a candidatura de Marco Polo Del Nero, seu vice e também presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), para sucedê-lo. O pleito está marcado para abril de 2014, mas a troca de faixa será no mesmo ano de 2015.
As 27 federações formam a maior parte do colégio eleitoral da CBF, já que, além delas, também votam um representante de cada um dos 20 clubes que estiverem na primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano da eleição.
Há menos de dois anos, os repasses às federações eram de R$ 30 mil por mês. Marin passou a aumentar o valor da Paf (Programa de Assistência às Federações) desde a renúncia de Ricardo Teixeira, em março de 2012.
No total, a CBF, oficialmente, repassou R$ 27 milhões às federações no ano passado, valor 62,79% maior que o enviado pela gestão Teixeira em 2011. Questionada sobre o aumento, a confederação, por meio de sua assessoria, disse ao jornal tratar-se de "um assunto interno, tratado em assembleia".
0 comentários:
Postar um comentário