SÃO LUÍS: Número de casos de Aids aumentou 196% de 2007 a 2013

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

SÃO LUÍS: Número de casos de Aids aumentou 196% de 2007 a 2013

São Luís no triste ranking da AIDS. São Luís está em um ranking do qual ninguém se orgulha. O município é o segundo do Nordeste em detecção de Aids, com 249 novos casos registrados este ano e o primeiro entre as capitais do Nordeste.Bairros como LIBERDADE/ VILA EMBRATEL / ANJO D GUARDA/ COROADINHO/ JOÃO PAULO/ TURU E VILA PALMEIRA apresentam o maior número de casos na capital.
Em lista, São Luís é primeira capital no Nordeste. - Biaman Prado / O Estado
SÃO LUÍS - Um total de 249 novos casos de Aids foram confirmados em São Luís, este ano, segundo o Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Com um elevado número de casos, São Luís ocupa o segundo lugar no ranking de municípios do Nordeste com maior índice na taxa de detecção, ficando atrás apenas de Ipojuca (PE). Nesse quesito, a cidade é também a primeira capital no Nordeste e quinta capital brasileira. Os dados são referentes ao Boletim Epidemiológico HIV/Aids de 2013 do Ministério da Saúde. Entre os dados apresentados pelo coordenador do Programa Municipal de DST/Aids do município, Claudean Serra, números mostram uma epidemia de Aids em São Luís.

Em sete anos (2007 a 2013), houve um aumento de 196% na incidência de casos na cidade. Dentro desse período, houve pequenas diminuições entre alguns anos como aconteceu entre os anos de 2012 e 2013, que registraram 405 e 394 casos, respectivamente. Mas a redução foi considerada muito pequena.
Leia mais na edição, deste sábado (15), do jornal O Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!