PATATIVA em noite de lançamento no Porto da Gabi

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

PATATIVA em noite de lançamento no Porto da Gabi

Em show com participações especiais de Lena Machado e Zeca Baleiro, Patativa lança disco de estreia, véspera do Dia da Consciência Negra


Uma grande e merecida festa está sedo preparada para celebrar a estreia de Patativa em disco: o show de lançamento de Ninguém é melhor do que eu acontece nesta quarta-feira (19), às 19h, no Porto da Gabi, com participações especiais de Saci Teleleu, Filhos de Dadinha, Samba na Fonte, DJs Joaquim Zion e Marcos Vinicius e dos cantores Lena Machado e Zeca Baleiro.

Além de Baleiro, participam do disco de estreia da sambista maranhense Zeca Pagodinho e Simone. Ninguém é melhor do que eu sai pelo selo Saravá, de Baleiro, diretor artístico do cd, que já lançou nomes como Antonio Vieira e Lopes Bogéa, para ficarmos no Maranhão e (mais ou menos) restritos ao universo do samba.

Maria do Socorro Silva, nome de batismo de Patativa, já tem outro disco na gaveta: aos 77 anos a compositora já gravou parte de Patativa canta sua história, que pretende lançar em 2015.


“É uma alegria dupla! Zeca é um novo amigo querido, como muitos com que a vida tem me presenteado ao longo destes anos. Estou muito feliz com o tratamento que tenho recebido, o carinho de todos, as participações especiais”, emociona-se Patativa.

A noite de lançamento no Porto da Gabi promete ser pura festa. Gabi é personagem citada, ao lado do marido Josemar, em Samba dos seis, uma das faixas do disco. Ali, os DJs Marcos Vinicius e Joaquim Zion realizam a bem sucedida Sexta do Vinil, festa de reggae, há três anos. Os Filhos de Dadinha e o grupo Samba na Fonte têm relações musicais com o universo de Patativa – cujos sambas são cantados a plenos pulmões em ambientes boêmios da Ilha – e o amigo Saci Teleleu fará um número de dança na abertura da festa.

Não é pouco, mas tem mais. Além de Zeca Baleiro, diretor artístico de Ninguém é melhor do que eu – que divide os vocais com Patativa em Santo guerreiro –, a sambista terá ainda a participação especial de Lena Machado, backing vocal em várias faixas do disco, que gravou sua Colher de chá em seu Samba de minha aldeia (2009).

O centenário Dorival Caymmi já dizia que “quem não gosta de samba/ bom sujeito não é”. Os apreciadores de boa música têm vários motivos para não perder esta noite que promete entrar para a história, véspera do feriado do Dia da Consciência Negra – nada é por acaso!

SERVIÇO

Patativa – ‘Ninguém é melhor do que eu’ – show de lançamento do cd
Participações especiais: Lena Machado e Zeca Baleiro.
Abertura: Saci Teleleu, DJs Joaquim Zion e Marcos Vinicius, Grupos Samba na Fonte e Filhos de Dadinha.
Onde: Porto da Gabi (Aterro do Bacanga).
Quando: 19 de novembro (quarta-feira), às 19h.
Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia para estudantes e demais casos previstos em lei).
Onde comprar online: DR. Ingresso (http://www.dringresso.com.br), (98) 3015-3017.
Pontos de venda: Papos e Sapatos (Lagoa da Jansen) e Livraria Poeme-se (Praia Grande).

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!