Favela do Samba lança concurso de samba enredo para 2015

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Favela do Samba lança concurso de samba enredo para 2015



A Sociedade Recreativa Escola de Samba Favela do Samba lançou oficialmente o concurso de samba enredo, o qual vai definir o hino da escola a ser entoado no carnaval de 2015 na Passarela do Samba e nas apresentações do carnaval de rua e em eventos.

Conforme informações da comissão de carnaval, o  enredo a ser desenvolvido é “Os quatro elementos formadores do Universo: Terra, Água, Fogo e Ar : Favela do Samba é pura energia!, criado pelo carnavalesco Pedro Padilha, com os figurinos assinados pelo criador Júlio Matos.

Os compositores interessados em participar da disputa, tem até o dia 01 de dezembro para entregar suas propostas em um envelope com a letra do samba, juntamente com a melodia deverão ser entregues em 5 vias digitadas e em CD e/ou DVD para análise da Comissão de Avaliação.

As inscrições serão feitas na sede da Escola, as terças e quintas, no horário das 19h  às 22h, ou na sede do DAC/PROEX/UFMA, no Palacete Gentil Braga,  Rua Grande, 782, de segunda à sexta, no horário das 14:00 às 19h.Pode-se utilizar o email: sr.faveladosamba@hotmail.com para maiores informações.

A escolha do samba-enredo será através de concurso público, divulgado amplamente na imprensa local e regional, devendo ser feito ainda ensaios gerais e audições eliminatórias, caso seja necessário, até chegar a escolha final.


 Nas eliminatórias e na sessão final do concurso serão julgados apenas dois itens: Letra e Melodia, devendo ser atribuído notas de 5 (cinco) a 8 (oito) para o item Letra, e de 5 (cinco) a 10 (dez) para o item Melodia, permitindo-se o fracionamento da nota por apenas meio ponto. Exemplo: 5 ou 5,5; 6 ou 6,5; 7 ou 7,5 e 8 para o item Letra; 5 ou 5,5; 6 ou 6,5; 7 ou 7,5; 8 ou 8,5; 9 ou 9,5 e 10 para o item Melodia.

A Sociedade Recreativa Favela do Samba concederá certificado de participação a todos os compositores que participarem do concurso.Ao vencedor do concurso será atribuído o prêmio em moeda corrente no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e mais o Troféu Lira de Ouro.O samba vencedor será gravado pela Favela para divulgação do seu projeto carnavalesco de 2015, ficando os direitos autorais cedidos à Escola promotora.


SINOPE DO ENREDO  -
Os quatro elementos formadores do Universo: Terra, Água, Fogo e Ar: Favela do Samba é pura energia! (*)

O Criador sempre nos amou, tanto que nos deu a sua energia vital, nos fez à sua imagem e semelhança, nos colocou em um paraíso e criou os Elementos que existem no Universo para nos transmitir Energia. Quando criou a Terra, as plantas, os animais e minerais, do seu Barro retirou nosso corpo e soprou sua alma para nos dar a Vida; Também fez a Água para a vida florir e nos alimentar. Do Universo tirou a bola de Fogo (o Sol), para nos aquecer e transformar o mundo e, o Ar para respirarmos e nos dá o alento da Paz, nos amenizar nos momentos conturbados... E mesmo quando ventos ruins soprarem, olhos gordos nos assombrarem, o fogo da inveja nos queimarem e as asas negras baterem tentando calar nossas vozes, e ainda que as armadilhas nos tragarem para o fundo da terra como areia movediça, sempre existirá aqui no Carnaval, um Arauto de Esperança, que com a Energia dos seus Tambores, o som da sua voz, os movimentos dos seus passos no chão, os requebros das suas musas, o calor da emoção dos seus apaixonados, o zoar das palmas dos seus fãs e as águas que jorrarem em formas de lágrimas quando ver a Favela chegar... Faz-nos levantar e buscar através dos tempos, o sentimento dos Pierrôs, a meiguice das Colombinas, a alegria dos Arlequins e a magia da Nação Favelense... E esse Arauto é Favela... Favela toda plena de ENERGIA!!
(*) Autoria do carnavalesco Pedro Padilha










SOCIEDADE RECREATIVA FAVELA DO SAMBA
2015

REGULAMENTO
A Sociedade Recreativa Favela do Samba com o objetivo de divulgar a temporada carnavalesca de 2015, está lançando o concurso para escolha do samba-enredo para 2015, cujo tema é inspirado nos elementos formadores do universo, com o tema: “Os quatro elementos formadores do Universo: Terra, Água, Fogo e Ar - FAVELA DO SAMBA É PURA ENERGIA”. O presente concurso será regido pelo seguinte regulamento:

1.      CONCORRENTES

1.1  Poderão participar do concurso para escolha do Samba-enredo da Sociedade Recreativa Favela do Samba, para a temporada 2015, qualquer cidadão brasileiro ou não, residente ou não no Maranhão, que se ache em condições de compor o ritmo samba.


Parágrafo Único: Fica vedada a participação no concurso de integrantes da Diretoria da Sociedade Recreativa Favela do Samba, assim como seus intérpretes oficiais e o Mestre de Bateria, podendo as pessoas impedidas neste Parágrafo Único, compor a Comissão Julgadora do Concurso em apreço.
1.2  Os concorrentes deverão comprovar sua naturalidade e nacionalidade, assim como endereço residencial.

2 TEMA E INSCRIÇÃO

2.1 Os sambas concorrentes deverão ser inscritos em português, com letra inédita e baseada no enredo proposto: “Os quatro elementos formadores do Universo: Terra, Água, Fogo e Ar - FAVELA DO SAMBA É PURA ENERGIA”.


2.2 A letra do samba, juntamente com a melodia deverão ser entregues em 5 vias digitadas e em CD e/ou DVD para análise da Comissão de Avaliação.

2.3 As inscrições serão feitas na sede da Escola, às terças e quintas, no horário das 19:00 às 22:00, ou na sede do DAC/PROEX/UFMA, no Palacete Gentil Braga,  de segunda à sexta, no horário das 14:00 às 18:00 no período de 12 de novembro a 01 de dezembro de 2014. Pode-se utilizar o email: sr.faveladosamba@hotmail.com para maiores informações.


2.4 Feita a inscrição no concurso, não será permitida mudança da letra do samba (ou parte dela). Isso só será possível com o samba vencedor caso a direção de carnaval solicite, baseada em ajustes ao enredo e/ou correção de linguagem.



2.5 O(s) autor(es) do samba inscrito deverá(ão) fornecer no ato da inscrição autorização à Sociedade Recreativa Favela do Samba para execução do mesmo no concurso em apreço e em qualquer atividade da escola, nos termos da Lei 9.610/98, evitando-se assim cobranças de taxas previstas em Lei pelo ECAD ou outra organização que atue no país para recolhimento de direito autoral e/ou de execução.

3 JULGAMENTO

3.1 A escolha do Samba-enredo será através de concurso público, divulgado amplamente na imprensa local e regional, devendo ser feito ainda ensaios gerais e audições eliminatórias, caso seja necessário, até chegar a escolha final.


3.2 O julgamento oficial do samba será de responsabilidade da Diretoria da Sociedade Recreativa Favela do Samba, que indicará os membros da Comissão Julgadora, devendo ter um mínimo de 5 (cinco) e um máximo de 15 (quinze) membros.


3.3 Nas eliminatórias e na sessão final do concurso serão julgados apenas dois itens: Letra e Melodia, devendo ser atribuído notas de 5 (cinco) a 8 (oito) para o item Letra, e de 5 (cinco) a 10 (dez) para o item Melodia, permitindo-se o fracionamento da nota por apenas meio ponto. Exemplo: 5 ou 5,5; 6 ou 6,5; 7 ou 7,5 e 8 para o item Letra; 5 ou 5,5; 6 ou 6,5; 7 ou 7,5; 8 ou 8,5; 9 ou 9,5 e 10 para o item Melodia.


Parágrafo Único: A nota final de cada membro da Comissão Julgadora será a soma das notas atribuídas aos itens Letra e Melodia, obedecendo-se o teto máximo previsto neste Regulamento. Em caso de empate, o samba vencedor ou selecionado (nas eliminatórias), será aquele que obtiver a maior nota no item Melodia.

4. PREMIAÇÃO

4.1 A Sociedade Recreativa Favela do Samba concederá certificado de participação a todos os compositores que participarem do concurso.


4.2 Ao vencedor do concurso será atribuído o prêmio em moeda corrente no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e mais o Troféu Lira de Ouro.


4.3 O samba vencedor será gravado pela Sociedade Recreativa Favela do Samba para divulgação do seu projeto carnavalesco de 2015, ficando os direitos autorais cedidos à Escola promotora.

5. OUTRAS DISPOSIÇÕES

5.1 A gravação do samba vencedor, assim como a marcação definitiva da melodia, será definida pelos intérpretes oficiais e pela Diretoria da Escola, devendo ser obedecida a base dos autores do samba.
5.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da Sociedade Recreativa Favela do Samba.

São Luís, ___ de novembro de 2014.


De acordo: ____________________________________________________________
(ASSINATURA DO AUTOR)


Nome: _____________________________________________________________

RG: ____________________________ CPF: ______________________________

END: ______________________________________________________________

 ___________________________________________________________________

Email: ______________________________________________________________

FONE: (__) ___________________ / (__) ____________________






0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!