Sampaio empata com o América-RN

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sampaio empata com o América-RN


Invicto há seis jogos, o Tubarão segue na briga pelo acesso.

Imirante - Gustavo Arruda


 
NATAL – A Arena das Dunas recebeu, na tarde deste sábado (11), uma partida entre dois times em situações contrárias no Campeonato Brasileiro Série B: de um lado, o ameaçado América de Natal buscava a sua reação na Segundona, diante de um Sampaio Corrêa que ainda sonha com a vaga na elite em 2015. Curiosamente, as duas equipes viveram momentos opostos no confronto: com o América dominando a primeira etapa e o Sampaio mostrando sua força no segundo tempo, a partida terminou empatada em 2 a 2
.
Pelo lado do Dragão, o grande destaque foi o atacante Isac, que tinha a missão de substituir os destaques Max e Rodrigo Pimpão. Ao lado de Paulinho, Isac mostrou oportunismo e marcou os dois gols do time potiguar, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo. Depois disso, foi a vez de Pimentinha brilhar: aos 12 minutos, o xodó da torcida tricolor deu a assistência para William Paulista descontar para o Sampaio e fez, logo em seguida, o gol de empate na Arena.


Ainda na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, o América de Natal chegou aos 30 pontos e pode deixar a zona da degola na próxima rodada, dependendo de uma vitória e de um tropeço do Paraná, primeira equipe fora do Z-4. Já o Sampaio Corrêa, com 43 pontos, está a sete pontos do G-4 e caiu para a sétima posição da Segundona, sendo ultrapassado pelo Náutico.

Depois do confronto em Natal, América e Sampaio terão uma semana sem partidas e só voltam a campo no próximo sábado (18). O Dragão viaja até Bragança Paulista, onde fará um confronto direto com o Bragantino, que também corre risco de rebaixamento.
O jogo
Precisando de uma vitória em casa para deixar a ‘zona da confusão’, o América de Natal pressionou o Sampaio Corrêa desde os primeiros minutos. Sem o estreante Felipe Zang, que sentiu uma lesão na coxa e só atuou por sete minutos, o Bolivão foi dominado pelo Dragão, que chegou com perigo logo aos nove minutos, com Neto forçando Rodrigo Ramos a fazer uma intervenção em dois tempos. Três minutos depois, Wanderson cruzou para Isac, que recebeu em posição irregular e mandou para o fundo do gol tricolor.
Atordoado com a blitz do América, o Sampaio tentou reagir, mas não conseguia acionar seus atacantes, com direito a muitos passes errados no meio-campo. Neto e Jefferson, em quatro minutos, tiveram boas oportunidades, mas chutaram forte e a bola passou por cima do gol tricolor. Aos 29 minutos, foi a vez de Rodrigo Ramos salvar o Sampaio, que fez uma defesa espetacular em cobrança de falta do lateral Marcelinho.

Na reta final do primeiro tempo, o América de Natal diminuiu o ritmo, mas seguiu bem superior na partida. Isac, aos 36 minutos, teve a chance de marcar o segundo gol do Dragão, mas Rodrigo Ramos fez uma defesa tranquila. Apático, o Sampaio teve duas oportunidades com Eloir, que falhou em uma tentativa de bicicleta e viu, em seguida, um chute forte desviar na defesa adversária.

Segundo tempo

Embalado pelo excelente primeiro tempo e aproveitando a péssima atuação do Sampaio, o América de Natal voltou com tudo para o segundo tempo e não demorou a ampliar o placar: logo aos dois minutos, Wanderson lançou Isac, que ganhou de Robinho e chutou forte, sem chance para Rodrigo Ramos.

Ameaçado, o Sampaio Corrêa resolveu jogar após o segundo gol sofrido e aproveitou o talento de Pimentinha para buscar o empate. Aos 12 minutos, o atacante fez boa jogada individual e deixou William Paulista diante de Andrey. O centroavante não perdoou e marcou o primeiro do Bolivão. Assim que a bola voltou a rolar, Pimentinha voltou a infernizar a zaga americana e bateu forte, de perna esquerda, para deixar tudo igual na Arena das Dunas.

O empate em dois minutos animou o Sampaio, que passou a dominar completamente a partida e criou ótimas oportunidades para virar o jogo. Pimentinha, aos 25, bateu colocado e quase marcou um golaço. Logo em seguida, após confusão na grande área, a bola sobrou para o zagueiro Mimica, que chutou e viu a defesa do América afastar, em cima da linha, o terceiro gol. Cleitinho e William Paulista, já nos minutos finais, também chegaram perto, mas a defesa do América conseguiu segurar o empate, que acabou não sendo bom para as duas equipes.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN: Andrey; Marcelinho, Roberto Dias, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos (Thiago Cristian), Tiago Dutra (Jean Cléber), Neto e Jéferson (Rafael Tavares); Isac e Paulinho. T: Marcelo Martelotte

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Felipe Zang (Robinho) e Gilton Ribeiro; Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir (Válber) e Cascata (Cleitinho); Pimentinha e William Paulista. T: Lisca

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!