Polícia Civil apreende mais de 100 máquinas caça-níqueis no João Paulo

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Polícia Civil apreende mais de 100 máquinas caça-níqueis no João Paulo

Esta foi a terceira vez, este ano, que esse tipo de equipamento é apreendido em boxes que circundam a feira do bairro.

09/10/2014 .
Maquinas já sem os equipamentos eletrônicos
Um total de 110 máquinas de caça-níqueis foi destruído e seis pessoas detidas durante uma operação realizada no fim da tarde de ontem, na feira do João Paulo, pela equipe de investigadores do Departamento de Combate a Narcóticos (Denarc), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). 

Segundo o delegado Cláudio Mendes, que comandou o trabalho operacional, esta foi a terceira vez, somente este ano, que os policiais apreendem esse tipo de máquina de jogo de azar nessa localidade. Duas operações tinham sido feita pelos policiais do Denarc e uma, no começo do ano, pelos investigadores da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC). “A maior parte do lucro dessas máquinas acaba financiando o tráfico na Região Metropolitana de São Luís”, frisou o delegado.


Cláudio Mendes também informou que durante a incursão operacional de ontem, em apenas uma quadra da área do mercado, foram encontrados mais de 10 boxes servindo como ponto de jogo de azar e em um deles havia mais de 15 equipamentos. 

Todas as máquinas foram destruídas ainda no local. A apenas a placa-mãe com o ficheiro foram apreendidos, pois serão periciadas pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Já as pessoas detidas foram conduzidas para a sede do Denarc, no Parque Timbira, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra elas, que foram liberadas em seguida.

O delegado frisou ainda que tanto o Denarc como a SPCC vêm realizando esse tipo de trabalho na capital e já apreenderam e destruíram mais de 500 máquinas caça-níqueis. 

Outras apreensões - No primeiro semestre deste ano, uma operação desencadeada pelo Denarc resultou na apreensão de 61 máquinas caça-níqueis. A ação, comandada pelos delegados Paulo Moreira e Cláudio Mendes, contou com o apoio de 22 policiais civis e aconteceu simultaneamente em vários bairros da capital. No Anil, foram apreendidas 12 máquinas de jogos de azar e R$ 137,00. A proprietária de um estabelecimento comercial foi detida. 

No mercado do bairro do João Paulo, foram encontradas em boxes comerciais 49 máquinas e a quantia de
R$ 228,75 em espécie. Na ação, duas pessoas foram detidas. Esses locais onde foram realizadas as apreensões passaram a ser monitorados.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!