Sexta do Vinil no Porto da Gabi tem o jamaicano Johnny Clarke

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sexta do Vinil no Porto da Gabi tem o jamaicano Johnny Clarke

Johnny Clarke apresenta-se hoje, às 21h, no Porto da Gabi, em uma edição do projeto Sexta do Vinil.




Johnny Clarke faz show hoje
Um dos mais conhecidos artistas da cena reggae mundial, o cantor jamaicano Johnny Clarke é a atração de hoje, às 21h, no projeto Sexta do Vinil, no Porto da Gabi (Aterro do Bacanga). A lenda viva do gênero musical se apresentará acompanhado do cantor Lloyd Parks e da banda Capital Roots. O astro desembarca pela primeira vez em São Luís. 

Johnny Clarke embalará os presentes com seus mais tocados clássicos do reggae constituintes de sua extensa carreira, como My Desire, Take My Hand e seu maior sucesso da atualidade, Gonna Love You More. O baixista Lloyd Parks, que acompanhará Clarke, é considerado um dos músicos mais importantes da cena reggae na Jamaica. 


Na abertura do show, o palco ficará reservado para os principais DJs e equipes de discotecagem da cidade, com destaque para a pioneira das equipes de vinil e residente da casa, Rádio Zion & Radiola Reggae, com Joaquim Zion & Marcos Vinícius, e a participação especial de Léo Scartney (Orquestra Invisível), Tarcísio Selektah (High Vibes Sound System), Jorge Black (Rádio Cidade FM), e equipe DiscMemory, com Marcos & Geovanni Memory.

Roots –Johnny Clarke é aguardado com expectativa, pois será sua primeira vez em São Luís. Ele cresceu em Kingston, na Jamaica, no gueto de Whitfield. Sua primeira canção, God made the sea and the Sun não vendeu muito. Decepcionado com a falta de promoção, mudou-se para trabalhar com o produtor Rupie Edwards, com quem produziu os primeiros sucessos, em 1973, como Everyday Wondering e Julie. Em 1974, mudou-se para a gravadora Jump Back Baby, de propriedade de Glen Brown, antes de iniciar uma longa associação com Bunny Lee e sua banda Os Aggrovators, em 1974. None Shall Escape The Judgment (Ninguém Escapará da Sentença) foi um sucesso imediato e tornou-se a faixa-título de seu álbum de estreia. Muitas das canções de Clarke dizem respeito a sua fé como um rasta e às crenças do movimento Rastafari, incluindo antiviolência e legalização da maconha.

Serviço

• O quê
Show Johnny Clarke
• Quando
Hoje, às 21h
• Onde
Porto da Gabi (Aterro do Bacanga)
• Ingressos
R$ 25,00

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!