Prosseguem as inscrições para o 41º Festival Guarnicê de Cinema

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prosseguem as inscrições para o 41º Festival Guarnicê de Cinema



Realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa com idade mínima de 18 anos podem se inscrever até o dia 11 de março; evento será de 1º a 9 de junho em São Luís
O 41º Festival Guarnicê de Cinema está com inscrições abertas para produções audiovisuais. O evento ocorrerá de 1º a 9 de junho e os interessados podem fazer suas inscrições gratuitamente até o dia 11 de março. A ficha de inscrição e o regulamento oficial estão disponíveis no site: www.cultura.ufma.br/41guarnice.

Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa com idade mínima de 18 anos. Realizado pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac-Proexce), com o apoio de organizações públicas e empresariais, o Guarnicê tem, entre outras características, a função de ser uma vitrine das produções locais e nacionais, difundindo as produções audiovisuais e promovendo o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa.
O festival se constitui de mostras competitivas, mostras especiais não competitivas e ações formativas. As competitivas contemplam filmes de curta e longa metragens, no formato digital, sobre qualquer tema e que tenham sido finalizados a partir de outubro de 2016.
O prêmio oficial do 41º Festival Guarnicê é o Troféu Guarnicê, que será entregue aos vencedores no encerramento do Festival e o júri de premiação atribuirá o Troféu Guarnicê para o melhor longa nacional, que receberá também a premiação de R$ 23 mil, dedutíveis de impostos; o melhor filme curta nacional, que receberá o troféu e premiação de R$ 12 mil, dedutíveis de impostos, e ainda o Prêmio Assembleia Legislativa, para o melhor filme realizado por maranhenses, com premiação em dinheiro de 10 salários mínimos, dedutíveis de impostos, consideradas as categorias previstas no regulamento.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!