Vai ter a Festa de São Marçal, garante Diego Galdino

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Vai ter a Festa de São Marçal, garante Diego Galdino

Diante da informação que o Instituto São Marçal de Cultura e Desenvolvimento Social e o Grupo Ação Voluntária não iriam mais organizar o Encontro de Bois de Matraca da tradicional Festa de São Marçal, criou-se a especulação que a 90ª edição não iria ser realizada. No entanto o secretário de Cultura, Diego Galdino, descartou essa possibilidade na tarde desta terça-feira (20).

De acordo com o titular da Secretaria de Cultura, a estrutura disponibilizada e a ajuda financeira é bem superior aos anos anteriores, por isso não faz sentido a reclamação dos organizadores.
Diego Galdino lembrou que caso o Instituto e o Grupo mantenham a decisão, o jurídico da Secretaria será acionado para reaver o dinheiro que já foi depositado na conta das organizações.
O secretário Diego Galdino ainda declarou a este jornalista: “com ou sem instituto vamos realizar o São Marçal este ano”.
Fonte: Blog do Diego Emir 

1 comentários:

Unknown disse...

A confraternização dos bois de matracas, tradicionalmente realizada na festa de São Marçal, é uma tradição cultural, e como tal, não pode ser interrompida pelas autoridades governamentais, por questões de quaisquer niveis, mesmo porque o folclore maranhense está atrelado a essa comemoração popular, há décadas, e compõe todo um bojo de manifestações, completando um ciclo dos festejos juninos. Faz parte do nosso Patrimônio Imaterial.

Postar um comentário

visualizações!