Encerrada no Guarnicê Mostra Competitiva Maranhense

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Encerrada no Guarnicê Mostra Competitiva Maranhense




Foi apresentado neste domingo, 6, no Teatro Alcione Nazareth, o terceiro e último bloco da Mostra Competitiva Maranhense, fechando a programação dessa categoria do 40º Guarnicê Festival de Cinema. Paralelamente, aconteceu a Mostra Bananeira no Cine Praia Grande, em homenagem à Bananeira Filmes, uma das produtoras mais prestigiadas do cinema independente do Brasil.


Durante a Mostra Competitiva Maranhense foram exibidos 13 curtas-metragens e um longa. O vencedor será selecionado por júri popular e ganhará o Troféu Guarnicê de Cinema e o Prêmio Erasmo Neves. Haverá também as premiações de categorias específicas, escolhidas por júri técnico. Contudo, o diretor do curta “Angústia”, Frederico Machado, revela não se importar tanto com os resultados. “Para mim, o prêmio é ver todos esses filmes sendo exibidos. Todos já são ganhadores, garantiu.”
Na Mostra Bananeira, foi exibido o filme “Mate-me Por Favor”, de 2016, dirigido por Anita Rocha da Silveira. O fotógrafo recifense Juarez Ventura, de 26 anos, já tinha vontade de assistir ao longa quando soube que ele passaria no Festival. Ao fim da sessão fez elogios principalmente à sua direção de fotografia e ratificou a importância do Guarnicê para a cidade.  “É necessário existir o festival”, comenta o fotógrafo. “Além de fomentar discussões importantes, ele insere a população no universo do cinema”, concluiu.
A Mostra Competitiva Maranhense terá seus primeiro e segundo programas reprisados na segunda (5) e terça-feira (6), respectivamente, às 16h30, no Cine Praia Grande.
Com patrocínio do Mateus e do Governo do Maranhão/Sectur, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o Festival é uma promoção é da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce). Aberto ao público, o Guarnicê tem apoio do Banco do Nordeste, Fundação Sousândrade, Universidade FM e TV UFMA, Academia Internacional de Cinema (AIC), Prefeitura de São 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!