Corpo de Garrincha desaparece de cemitério no Rio de Janeiro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Corpo de Garrincha desaparece de cemitério no Rio de Janeiro

Cemitério municipal de Raiz da Serra não sabe onde estão os restos mortais do jogador

O corpo de Garrincha sumiu. É isso mesmo. A administração do cemitério municipal de Raiz da Serra, em Magé, na Baixada Fluminense, não sabe em que local estão os restos mortais do jogador. Segundo o jornal Extra, pode ser que eles tenham sido perdidos durante o processo de exumação. 

A atual administradora do cemitério, Priscila Libério, comentou o caso: 
— Pelo que a gente pesquisou, não se tem certeza de que ele está enterrado. Houve uma informação de que o corpo foi exumado e levado para um nicho (gaveta no cemitério), mas não há documento da exumação.
Segundo a reportagem, há duas sepulturas no cemitério que levam o nome do craque. A primeira é o local onde ele foi sepultado, ao lado de outros parentes de Mané Garrincha. Já a segunda é individual. Em qual delas ele está? Ninguém sabe.
Rosângela Santos, que é filha de Garrincha, comentou que está chateada com a situação:
— Meu pai não merecia isso.
Entenda o caso
Há dez anos, o corpo do jogador foi retirado do túmulo onde foi sepultado já que outra pessoa da família precisou ser enterrada ali. O primo de Garrincha, João Rogoginsky, contou que a ossada foi retirada para ser transportada para um nicho. Daí em diante, ninguém sabe o que aconteceu.
— Eu não vi. Só me disseram que haviam tirado e colocado num nicho na parte superior do cemitério. Não deram nenhum documento disso.
A Prefeitura de Magé descobriu que ninguém sabe sobre o paradeiro da ossada. Essa informação veio à tona porque o prefeito da cidade, Rafael Tubarão, queria homenagear o craque — que faria 84 anos em outubro. Para isso, Tubarão precisava saber o local exato do sepultamento.
Como resposta, recebeu um relatório de recadastramento que dizia que o corpo havia sido exumado. No entanto, o documento é baseado em informações de João e Rosângela — ambos não estavam presentes no momento da exumação. 
O prefeito propôs uma solução:
— Se a família concordar, faço exumação nas sepulturas. E um DNA para saber se algum corpo é o de Garrincha — concluiu Tubarão.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!