Fórum de São Luís expõe telas de Beto Lima sobre as igrejas de São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Fórum de São Luís expõe telas de Beto Lima sobre as igrejas de São Luís

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Fica em cartaz na galeria de arte do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), até o dia 28 deste mês, a exposição do artista plástico Beto Lima, a última do autor em São Luís, antes de embarcar para a Itália, no segundo semestre deste ano. São 17 telas, todas criadas a partir do uso da espátula na técnica óleo sobre tela, retratando igrejas da capital maranhense e cenas do cotidiano, em especial imagens de pescadores, um dos temas preferidos de Beto Lima. A Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do fórum, funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.


Nessa essa exposição, o artista mantém quadros da Igreja do Desterro, Igreja Nossa Senhora dos Remédios (Praça Gonçalves Dias), Catedral Metropolitana de São Luís (Igreja da Sé) e Igreja de Santo Antônio (Centro). As demais telas falam da música, pescadores, casarões do Centro Histórico de São Luís e cenas do cotidiano.

Beto Lima está com exposições programadas para o segundo semestre de 2017, com pintores italianos a serem exibidas na Itália, Alemanha e França. O artista, que pinta há quase 30 anos, expôs pela primeira vez em 2005, na galeria Ambrósio Amorim (Rua Afonso Pena), no Centro Histórico de São Luís, e não parou mais. Artista plástico reconhecido, ele traz na bagagem várias premiações, como o primeiro lugar no Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís, promovido da Fundação Municipal de Cultura, em 2006; além de menção honrosa no Prêmio de Artes Plásticas Márcia Sandes, em 2007, promovido pelo Ministério Público do Maranhão. Já expôs na Itália e tem trabalhos expostos na Suíça, França, Holanda e Espanha.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!