Cantoras líricas Elayne Cristina e Gerlene Ribeiro ecoam hoje, às 19h, no Teatro Viriato Corrêa

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Cantoras líricas Elayne Cristina e Gerlene Ribeiro ecoam hoje, às 19h, no Teatro Viriato Corrêa

 

Sopranos Elayne Cristina e Gerlene Ribeiro participam de recital hoje, às 19h, durante evento que marcará a formatura das duas pela Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo; o concerto contará com a participação da pianista Rose Mary Fontoura.



As vozes das Cantoras líricas Elayne Cristina e Gerlene Ribeiro ecoam hoje, às 19h, no Teatro Viriato Corrêa, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), no Monte Castelo. A dupla vai se apresentar em recital que marcará a conclusão do curso pela Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo. 

O evento contará com a participação da pianista Rose Mary Fontoura.
As duas sopranos interpretarão sete peças cada uma, de diferentes compositores. As composições serão de Bach, Jean Paul Martini, Franz Schubert, Mozart, George Bizet, Fernando Obradors, Francisco Auber, Puccini, Lloyd Webber, entre outros. Entre as composições, Plasir D’Amour (Paul Martini), Si Mês Vers Avaiant (Reynaldo Hahn), Aboio (Ernani Braga), Die Post (Franz Schubert), entre outras.
Elayne Cristina estudou por sete anos na Lilah Lisboa e atualmente participa do Coral São João e do Coral da UFMA, apresentando-se em diversas ocasiões com os dois grupos de canto. Ela revelou que esse é um momento especial pela conclusão de uma etapa e início de outras que virão. “Eu iniciei na Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo com o professor Carlos Magno, e depois com as professoras Ângela Vieira e Simão Pedro Amaral. Sempre gostei de cantar, pois tive uma influência muito grande do gospel e busquei me aperfeiçoar no canto, me identificando com o lírico. Fiz diversos cursos paralelos e participei de festivais. Agora, quero estudar no exterior”, disse Elayne Cristina.
Experiência
Elayne tem vasto currículo na área do canto lírico. Entre outras coisas, participou do concerto da Missa de Gloria de Antonio Vivaldi, no recital da solenidade de abertura da 64ª Reunião da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC). Além disso, cantou na Noite de Gala dos 50 Anos da UFMA e no 36º Festival Maranhense de Coros (Femaco), no Teatro Arthur Azevedo. Participou ainda como solista do concerto “Noite De Oração”, com o Coral São João.
Gerlene Ribeiro tem uma interpretação lírica e dramática 

Gerlene Ribeiro, por sua vez, é soprano lírico dramático e seus exercícios vocais desenvolveram-se inicialmente solfejando e cantando os hinos da harpa, o que contribuiu para que ela deslanchasse nessa área. Em 2003, ingressou na Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo.
No primeiro semestre 2005, iniciou o estudo em violão, mas somente no segundo desse mesmo ano, decidiu-se pelo canto erudito, quando começou a estudar com o professor Simão Pedro Amaral. Em pouco tempo de estudo de canto, o talento de Gerlene foi logo percebido, surgindo então, convites para se apresentar, e sob a indicação de seu professor, apresentou-se em diversos eventos.
Serviço
O quê
Recital de canto lírico
Quando
Hoje, às 19h
Onde
Teatro Viriato Corrêa, do IFMA, no Monte Castelo
Entrada franca

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!