Sandra Duailibe, Antenor Bogea e Farlley Derze sobem hoje, às 20h, ao palco do Cine Teatro da Cidade para o show “Encontros e Despedidas”

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sandra Duailibe, Antenor Bogea e Farlley Derze sobem hoje, às 20h, ao palco do Cine Teatro da Cidade para o show “Encontros e Despedidas”

Encontros de almas no palco
Farlley Derze, Sandra Duailibe e Antenor Bogéa se apresentam juntos hoje em São Luís
Fruto de uma parceria que nasceu nos primeiros anos da década de 2000, os artistas Sandra Duailibe, Antenor Bogéa e Farlley Derze são o que se pode chamar de irmãos na música. Sendo assim, a união do trio não poderia ter outro destino que não o palco. E é esta mística que eles levarão hoje, às 20h, ao Cine Teatro da Cidade (Centro), no show “Encontros e Despedidas”.

O espetáculo chega à Ilha depois de ter ocorrido em Brasília, mês passado, e daqui deverá seguir ainda para cidades como Belém, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo, além da França, cujo show está marcado para julho. Mas, mesmo antes de se unirem neste projeto, o trio já contabiliza muitas horas de música juntos, embora cada um mantenha, em paralelo, suas carreiras solo.
Sandra Duailibe explica que a amizade musical nasceu ainda em 2004, quando da gravação do disco “Peregrino”, de Antenor Bogéa. “Eu cantei no disco de Antenor, o Farlley também estava no projeto e daí pra cá não nos desgrudamos mais. Ao menos uma vez por ano nos encontramos para fazer música”, destaca a cantora. Foi assim que se apresentaram em países como Grécia, França e Chipre.
Mesmo morando em locais diferentes durante muito tempo, os amigos sempre cultivaram o hábito de se encontrar para tocarem juntos. Por ser diplomata, Antenor Bogéa circulou o mundo. Já Falley morou por um tempo na Espanha e Sandra, embora radicada em Brasília, também morou por dois anos nos Estados Unidos.
Recentemente, os três se reencontraram em Brasília, cidade na qual estão radicados. Isto facilitou os encontros musicais e possibilitou a produção do show, cuja dinâmica privilegia a sinergia musical que embala os amigos.
Antenor Bogéa explica que o gosto musical de cada um foi o ponto de partida para a montagem do repertório. “Não foi complicado porque temos bom gosto, aproveitamos esta convergência e montamos o repertório”, relata. “Temos repertório para pelo menos mais cinco shows porque não se trata de apresentações engessadas, já que privilegiamos a música brasileira, mas sem deixar de lado as regionalidades. Aqui, por exemplo, vamos tocar um boi, quando nos apresentamos no exterior, tocamos marchinhas”, complementa Sandra Duailibe.
Farlley Derze explica que eles serão acompanhados ao piano. “O show terá uma dinâmica própria porque ora nos revezamos no palco cantando juntos, ora um está no piano e dois cantando e há ainda os solos”, destaca.
No repertório, músicas do cancioneiro nacional como a que nomeia o show, “Encontros e Despedidas”, de Milton Nascimento e Fernando Brant que reunirá no palco os três artistas e outras autorais, a exemplo de “Solitude”, de Farlley Derze e Antenor Bogéa; “Clara Paixão”, do maranhense Nonato Buzar em parceria com Sarah Benchimol e Rosinha de Valença, entre outras.
Para os maranhenses Sandra Duailibe e Antenor Bogéa é um prazer voltar aos palcos do Maranhão e fazendo um show que também tem um cunho social já que os artistas estão estimulando a plateia a contribuir com 1kg de alimento não perecível a ser doado à casa da Fundação Antônio Brunno que apoia pacientes com câncer.
Trajetórias
Donos de carreiras consolidadas, os artistas acreditam ter como missão disseminar a música brasileira, mas sem deixar de lado as regionalidades e as vivências adquiridas ao longo de suas trajetórias quer na arte ou em outras frentes.
Sandra Duailibe nasceu em São Luís, morou em Belém (PA) e nos EUA. Farlley Derze, residiu no Rio de Janeiro e na Espanha e Antenor Bogéa, viveu em São Luís, França e Grécia. Ela já foi dentista, Farlley, enfermeiro e professor e Antenor, diplomata. “Mas foi a música que nos uniu”, reforça Sandra Duailibe.
A cantora relembra que desde cedo sentia a música pulsando fortemente em seu coração. Criada em parte da infância e da adolescência em Belém, iniciou seus estudos de música aos 5 anos, no Conservatório Carlos Gomes, onde estudou piano até seus 15 anos.
Seguiu para Brasília em 1982, já graduada em Odontologia, profissão que exerceu por 9 anos. Em 1996, instigada a ter uma profissão mais ligada à comunicação e ao prazer, abriu uma agência de viagens e turismo, negócio que foi seguido de lojas de conveniência em dois hotéis da capital.
Carreira
A música, porém, continuava falando alto e, em 2005, Sandra Duailibe abandonou suas outras ocupações profissionais para se dedicar inteiramente ao canto. Hoje, sua carreira inclui cinco CDs e um DVD, além da participação em diversos CDs e DVDs de grandes artistas e shows no Brasil e no exterior.
Nascido em Rio Branco (AC), Farlley Derze ainda criança foi residir no Rio de Janeiro. Aos 5 iniciou seus estudos de acordeon e piano até formar-se no conservatório e ingressar na Universidade Federal do Rio de Janeiro para graduar-se em música. No ano 2000 mudou-para Brasília onde concluiu sua pós-graduação em música brasileira, mestrado em educação musical e doutorado em arquitetura e urbanismo.
Ao longo de 30 anos acompanhou nomes como Antenor Bogéa, Claudinha Telles, Dudu Nobre, Danilo Caymmi, Eduardo Dusek, Elymar Santos, Elza Soares, Jards Macalé, Joana, Jorge Aragão, Jorge Benjor, Lucinha Lins, Sandra Duailibe, Simone Guimarães, além de atuar na Rio Jazz Orchestra (RJ) e Brasília Popular Orquestra (DF). Tem um CD com suas composições e, atualmente, prepara mais dois. Atuou em 21 discos de artistas brasileiros. Fez turnês pela África, América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa.
Antenor Bogéa se considera um cidadão do mundo. Músico e diplomata, é ligado à música desde tenra idade, mas somente tornou-se profissional depois dos 40 anos. No início dos anos 1990, quando exercia a função de conselheiro cultural na embaixada do Brasil em Paris, foi incentivado por Rosinha de Valença a mostrar seu trabalho de compositor e cantor.
Desde então, passou a se apresentar regularmente em festivais, teatros e clubes de jazz na França, em outros países da Europa, da África e no Brasil. Já gravou 6 CDs. Dividiu o palco com Nina Simone, Baden Powell, Pierre Barouh, Jean-Philippe Crespin, Mozar Terra, Miúcha, Sivuca, Nazaré Pereira, Katerina Polemi, Mariana de Moraes, Sandra Duailibe, Farlley Derze, Jorge Helder, Cesarius Alvim.
A produção do show é da Negro Axé Produções e o apoio é do Hotel Praia Mar. “Também queremos agradecer ao pessoal do teatro que foi muito receptivo conosco e é sempre muito bom voltar à nossa terra”, frisa Sandra Duailibe.
Serviço
O quê
Show “Encontros e Despedidas”, com Sandra Duailibe, Farlley Derze e Antenor Bogéa
Quando
Hoje, às 20h
Onde
Cine Teatro da Cidade, Centro
Ingressos
R$ 50,00 + 1 Kg de alimento não perecível (opcional)


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!