45ª edição dos JEMs será lançado nesta sexta-feira no IEMA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

45ª edição dos JEMs será lançado nesta sexta-feira no IEMA



O Governo do Estado lança a 45ª (quadragésima quinta) edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), nesta sexta-feira (07), às 09h, no Auditório Joaquim Gomes de Souza do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em São Luís. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), será aberto ao público e terá a participação do atleta de ginástica artística brasileiro, Arthur Nory, medalhista de bronze no solo nas Olimpíadas Rio 2016.
A cerimônia de lançamento dos JEMs 2017 pretende promover a integração entre escolas, atletas e governo, sendo, também, um espaço de consolidação do significado dos jogos. “Os Jogos Escolares Maranhenses constituem um evento de grandes proporções e que já marcou muitas gerações nesses 45 anos, formando atletas e promovendo a inclusão social.”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Os Jogos Escolares Maranhenses é a maior competição esportiva do Estado do Maranhão que envolve anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais, municipais e privadas de municípios maranhenses.
Com o tema “Esporte Pela Paz”, a edição deste ano contará com a participação de aproximadamente 75 mil estudantes, que disputaram desde a etapa metropolitana, passando pela regional, até a estadual. A maior competição do estado vai reunir 107 municípios nas modalidades: Atletismo, Basquete, Badminton, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítimica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Luta Olímpica, Dama, Futebol, Jiu-Jitsu, Tae-Kwon-Do, Vôlei de Praia, Karatê, Capoeira e Beach Soccer.
São 45 anos de história de incentivo à prática esportiva nas escolas do Maranhão. Nessa edição dos jogos a Sedel contabiliza a importante conquista de inscrições de 20 cidades que participarão pela primeira vez da competição: Bequimão, Senador La Rocque, São Vicente Ferrer, Boa Vista do Gurupi, Brejo de Areia, Paulino Neves, Olho D’Água Cunhãs, Belágua, Godofredo Viana, Pio XII, Governador Archer, Conceição Lago Açu, São Raimundo das Mangabeiras, Presidente Sanrney, Paulo Ramos, São Domingos do Azeitão, Vitória do Mearim, Santa Filomena, Alto Parnaíba e Formosa da Serra Negra.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!