Telhado de escola desaba na Avenida dos Africanos e deixa 3 feridos
Tecnologia do Blogger.

Telhado de escola desaba na Avenida dos Africanos e deixa 3 feridos

O teto da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, na Avenida dos Africanos, bairro Sacavém, desabou por volta das 13h desta segunda-feira. Dois alunos e uma professora ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A parte do telhado que desabou cobria uma sala de aula utilizadas por estudantes do 6° ano do ensino fundamental. Os primeiros levantamentos apontam que a causa do acidente foram as fortes chuvas que caíram sobre São Luís nos últimos dias. Alguns caibros e ripas estavam tomados por cupins, o que pode ter contribuído para que a estrutura fosse ao chão.
A UEB Darcy Ribeiro tem histórico recente de tragédias. Em setembro do ano passado, a unidade de ensino foi alvo de ataque de uma facção criminosas. Várias instalações da escola foram incendiadas e as aulas ficaram suspensas por longo período. Apesar dos estragos causados pelo atentato, o prédio jamais foi recuperado totalmente.
O desabamento do teto da escola sugere falta de manutenção e, provavelmente, levará à mobilização de setores ligados à educação, como sindicatos, e dos próprios pais dos alunos, que há tempos vinham clamando pela reforma da unidade de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!