Assessores de vereadores participam de reunião de alinhamento da comunicação da Câmara

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Assessores de vereadores participam de reunião de alinhamento da comunicação da Câmara


Assessores de imprensa e jornalistas que fazem a cobertura diária da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) durante as sessões plenárias, reuniões de comissões, audiências públicas e visitas pelos bairros da capital maranhense, se reuniram em um encontro organizado pela Diretoria de Comunicação (DIRETCOM), na manhã desta sexta-feira (24), no plenário Simão Estácio da Silveira, com o objetivo de alinhar ações para qualificar a comunicação entre os vereadores e o relacionamento com a imprensa na articulação de informações do Poder Legislativo Municipal.


 Durante a reunião de trabalho, a jornalista Itamargareth Lima que é coordenadora de Comunicação da Casa, discutiu projetos que estão sendo implantados pela gestão do presidente Astro de Ogum (PR) e determinou empenho dos assessores na cobertura de seus parlamentares. Ela orientou os jornalistas sobre o formato dos próximos encontros e como será, na prática, o alinhamento da produção jornalística institucional.

 — Foi um encontro de trabalho muito positivo. Discutimos as ações de cada parlamentar e as atividades deste tipo servirão para manter a equipe coesa e trabalhando alinhada para oferecer a maior cobertura jornalística do parlamento municipal. Esta será mais uma maneira de mostramos o relacionamento dos vereadores com a população — afirmou Itamargareth.
 Para o jornalista Tarcísio Brandão, assessor da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o encontro foi uma forma de “unificar e padronizar todos os instrumentos da comunicação, com a finalidade de levar à sociedade uma prestação de contas eficiente e transparente”.
 Além de assessores, radialistas e jornalistas, o encontro também contou com a participação de reportes fotográficos que cobrem as atividades no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do legislativo ludovicense.
Texto: Isaias Rocha
________________________________________________________________

DESTAQUES  DA CÂMARA 

Marcial Lima dialoga com lideranças
da Alemanha e do Caratatiua
Com o objetivo de conhecer as principais dificuldades enfrentadas, diariamente, pelos moradores dos bairros Alemanha, Caratatiua e adjacências, o vereador Marcial Lima se reuniu com representantes comunitários das duas localidades para, a partir daí, traçar alternativas para melhorar as condições de cada localidade.

No encontro, realizado no Jardim de Infância Moranguinho, no bairro da Alemanha, escola comunitária que atende cerca de 70 crianças, entre 2 e 5 anos de idade, o vereador Marcial Lima ouviu as principais necessidades dessas comunidades. Dentre elas, pode-se elencar a grande quantidade de ruas esburacadas, elevado índice de assaltos, lixões, melhorias na sinalização de trânsito, reforma de praças, revitalização de projetos sociais nos bairros e até a ociosidade de escolas públicas em determinados turnos.

Após ouvir e compreender as necessidades destas comunidades, o vereador Marcial Lima explicou que irá levar estas reivindicações para a tribuna da Câmara Municipal de São Luís e transformá-las, posteriormente, em requerimentos para conseguir solucionar tais problemas.

Marcial Lima aproveitou a oportunidade para destacar a importância da existência de integração da comunidade. O vereador afirmou que foi eleito para cobrar, reivindicar e lutar por melhorarias para a população de toda a São Luís, e não apenas de um determinado bairro. Por isso, faz questão de conhecer a realidade de cada comunidade pessoalmente.

A intenção do vereador Marcial Lima é criar o Fórum de Discussão Permanente nos bairros para dialogar com as comunidades de São Luís frequentemente

Texto: Da assessoria do vereador
______________________________________________________________________.



Aulão de Zumba® do Programa Viva Mais
Saúde arrasta multidão no João de Deus

Festa, som, calorias perdidas e um ritmo frenético embalaram os moradores do João de Deus no Aulão de Zumba® do Programa Viva Mais Saúde, organizado pelo Movimento Solidariedade e Ação em parceria com a Equipe Moving na noite de sexta-feira (24). Cerca de 200 pessoas da comunidade e bairros vizinhos participaram do evento, que tem o objetivo de levar diversão e saúde às comunidades de São Luís.

A Zumba® é uma modalidade quem vem ganhando um grande espaço nos últimos anos. Para a instrutora do programa e integrante da Equipe Moving, Talita Bezerra, o evento ultrapassou todas as expectativas. “É indescritível para nós ver o trabalho surtindo efeito nas comunidades. Não tem preço olhar as pessoas cuidando da saúde e ao mesmo tempo se divertindo”, exclamou Talita.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, coordenadora do Movimento Solidariedade e Ação, o Programa Viva Mais Saúde vai alcançar grande parte das comunidades da Capital com a realização desses eventos. “Além de mais lazer, as pessoas podem ter mais saúde. No começo do Programa Viva Mais Saúde, vários moradores estavam com problemas, como o sedentarismo, mas hoje estão bem por causa da grande carga de exercício que a Zumba® oferece”, declarou a parlamentar. 

A moradora Maria Socorro passou a viver melhor depois que começou participar das aulas do projeto. “Estava acima do peso quando iniciei, mas agora não sinto mais dores e estou mais feliz, disse Maria. 

O Programa Viva Mais Saúde possui mais de 2 mil pessoas inscritas, e leva aos moradores de comunidades carentes a oportunidade de se divertir e cuidar da saúde sem pagar nada, além de contribuir com doação de cesta básicas para famílias de São Luís e de municípios do interior do estado. Além do João de Deus, outro pólo do programa foi inaugurado recentemente no bairro Pirapora.
Texto: Tarcísio Brandão

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!