Prisão de blogueiros do MA repercute nacionalmente

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prisão de blogueiros do MA repercute nacionalmente

 


A prisão de um trio de blogueiros do Maranhão – os três da mesma família – e a condução coercitiva de outros cinco repercutiu nacionalmente na terça (21).

Sem citar nomes, os portais dos importantes jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo destacaram a operação “Turing”, da Polícia Federal, que prendeu ainda, um agente federal, acusado de vazar informações sigilosas de operações da PF aos blogueiros. O portal G1, do Sistema Globo, também repercutiu a notícia.


“PF investiga agente e blogueiros que vazavam investigações em troca de dinheiro” (Estadão); “PF prende blogueiros suspeitos de chantagear investigados no Maranhão” (Folha); e “PF investiga grupo que colocava em risco investigações no Maranhão” (O Globo) foram os títulos das reportagens nacionais.

A mídia nacional informou que os blogueiros foram acusados pela PF de extorquir empresários e servidores públicos. Destacou, ainda, que o grupo, segundo a PF, conseguia informações sigilosas sobre operações policiais com o agente Danilo dos Santos e cobrava de R$ 1.500 a R$ 10 mil para não divulgá-las em seus blogs.
Às vezes, também cobravam para retirar informações já divulgadas nos blogs ou não prosseguir com as postagens sobre determinado assunto, conforme a polícia.

Os blogueiros Luís Assis Cardoso Silva de Almeida (Luís Cardoso), Luís Pablo Conceição Almeida (Luís Pablo) e Hilton Ferreira Neto (Neto Ferreira) – estes últimos, filhos de Cardoso – foram presos temporariamente, na manhã de terça, em São Luís, pela operação “Turing”, que também prendeu o agente federal Danilo dos Santos Silva.

Os blogueiros tiveram a prisão revogada na noite de terça pelo mesmo juiz que decretou as detenções, José Magno Linhares Moraes (titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão). O agente federal Danilo dos Santos continua detido.

Além da prisão de Luís Cardoso, Luís Pablo e Neto Ferreira, foram conduzidos coercitivamente pela PF outros cinco blogueiros, apontados pela polícia como integrantes do grupo que praticava achaques: Antonio Marcelo Rodrigues da Silva (Marcelo Minard), Yuri dos Santos Almeida (também filho de Luís Cardoso), Marcelo Augusto Gomes Vieira (Marcelo Vieira), Ezequiel Martins da Conceição (Kiel Martins) e Antônio Martins Filho (Nego John).

FONTE: Leia mais: https://oinformante.blog.br/notas/prisao-de-blogueiros-ma-repercute-nacionalmente/#ixzz4c4vcGcbl

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!