Favela do Samba é a campeã do Carnaval 2017
Tecnologia do Blogger.

Favela do Samba é a campeã do Carnaval 2017

THIAGO BASTOS - DA EQUIPE DE O ESTADO
 Agremiação do bairro do Sacavém contou a história do Teatro Arthur Azevedo na passarela e ganhou, ontem, o 18º título de sua história

A Favela do Samba comprovou a hegemonia dos últimos anos e conquistou o Carnaval 2017 na capital maranhense. Em uma apuração marcada pela desorganização e atrasos, a agremiação do bairro do Sacavém, que contou a história do Teatro Arthur Azevedo na passarela, ganhou o 18º título de sua história.

A apuração das escolas de samba começou por volta das 18h30 de ontem, quase três horas após o início da divulgação das notas, que aconteceu no Teatro da Cidade de São Luís. Até o quarto quesito (Bateria), a Favela disputava ponto a ponto com Turma do Quinto, Turma de Mangueira e Marambaia. No quesito seguinte (Fantasia), a escola do Sacavém ficou à frente na classificação.
Do sexto quesito (Evolução) ao nono (Melodia), a Favela do Samba recebeu apenas notas 10. Mesmo após a divulgação das notas, a organização da Liga das Escolas de Samba demorou mais de meia hora para confirmar o resultado final. A Turma do Quinto, da Madre Deus, perdeu por apenas um décimo. Em terceiro, ficou a Turma da Mangueira, em quarto, a Flor do Samba, e em quinto lugar, a Marambaia.
Após a confirmação do resultado, a diretoria da Favela comemorou a conquista, em meio aos protestos dos componentes das demais agremiações. “Tem que respeitar. Foi uma escola que fez um desfile maravilhoso e que, com certeza e com a força da comunidade, mereceu a conquista”, disse o vice-presidente da escola, Rogério Avelar.
Dirigentes de outras escolas contestaram o resultado. “O poder público não precisa mais investir no Carnaval daqui de São Luís”, declarou André Campos, membro da direção da Flor do Samba.
Entre os blocos tradicionais, o Kambalacho do Ritmo conquistou o título no grupo B. No grupo A, a vitória foi do bloco Reis da Liberdade. Entre os blocos organizados, a Turma do Saco foi a grande campeã.
Classificação
Favela do Samba – 180 pontos
Turma do Quinto – 179,9 pontos
Turma de Mangueira – 179,8 pontos
Flor do Samba – 179,7 pontos
Marambaia – 179,7 pontos
Império Serrano – 179,5 pontos
Terrestre do Samba – 177,2 pontos
Túnel do Sacavém – 174,9 pontos
Mocidade Independente da Ilha – 174,5 pontos
Unidos de Fátima - 172,1 pontos
Unidos de Ribamar – 165,1 pontos


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!