Buracos são risco à segurança de motoristas em avenidas

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Buracos são risco à segurança de motoristas em avenidas


Buracos na Avenida Jerônimo de Albuquerque tomam parte da pista e dificultam até a parada de veículos
Em vários bairros, como Angelim, Cohafuma e Parque Amazonas, a chegada das chuvas só intensificou o surgimento de crateras nas vias, o que dificulta o tráfego e causa danos a veículos; risco de acidentes aumenta quando os buracos ficam cheios de água.

A chegada do período chu­voso a São Luís intensificou a formação de buracos em diversos trechos de ruas e avenidas. Pequenos, médios ou grandes, eles estão por toda a parte e atrapalham o tráfego de veículos, comprometendo sobremaneira a suspensão de carros, motos, ônibus e caminhões.

Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no perímetro do bairro Angelim, motoristas reclamam dos sérios riscos de acidentes devido aos buracos que se formaram em frente ao supermercado Atacadão, exatamente no trecho onde há um semáforo. “O problema é que os carros trafegam em velocidade acelerada, e os motoristas só observam os buracos quando já estão bem próximos. Para um acidente, é um piscar de olhos”, disse José Firmino Botão, que trabalha em uma loja nas proximidades.
Ônibus

Na altura do Cohafuma, em frente ao condomínio Jardins, mais buracos, acompanhados de ondulações, sendo algumas delas exatamente às margens de um ponto de ônibus, o que atrapalha o embarque e o desembarque de passageiros. Quem circula pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, próximo ao Multicenter Sebrae, encontra mais buracos de diversos tamanhos e empoçados, o que confunde os condutores, os quais estão sempre caindo nas armadilhas.

A situação se repete em diversos bairros da capital maranhense e, em algumas áreas, os moradores são obrigados a sinalizar improvisadamente os buracos para alertar os motoristas ou tomar alguma medida paliativa, como tapar o buraco com areia.
No Parque Amazonas, por exemplo, moradores reclamam da situação de diversas vias, a exemplo da Rua Itaituba. Na Forquilha, há buracos de grandes proporções na Rua do Livramento, próximo à Igreja Nossa Senhora da Conceição. Na Avenida IV, próximo ao Forquilhão, os moradores também se queixam da situação do asfalto,que se encontra em péssimo estado.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!