‘Pré-Carnaval de Todos’ mistura ritmos nesta sexta-feira na Praça Nauro Machado
Tecnologia do Blogger.

‘Pré-Carnaval de Todos’ mistura ritmos nesta sexta-feira na Praça Nauro Machado

Reis da Liberdade, uma das atrações

Noitada terá Bloco Tradicionais do Ritmo, Bloco Afro GDAM, Bloco Os Reis da Liberdade, Bateria da Terrestre do Samba e Banda Alta Tensão

A festa começa a partir das 18h com o Dj Snel que irá aquecer o público com o melhor das marchinhas carnavalescas. Em seguida, às 19h, o Bloco Tradicionais do Ritmo apresentará as mais diversas músicas carnavalescas, além de estarem fantasiados de fofão com roupas de tecidos largos, feitas de chita e máscaras dos antigos carnavais feitas de ‘papel machê’, jornal e tinta.


Já às 20h quem irá invadir a Praça Nauro Machado nas cores verde, amarelo, vermelho e preto será o Bloco Afro GDAM, que irá realizar uma fusão dos ritmos maranhenses com o tambor de mina e bumba meu boi (minazabumba). O grupo que trabalha com projetos sociais irá mostrar o resultado do empenhado de jovens e adultos através da música afro.

Às 21h quem irá assumir o palco será o Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade que tem 32 anos de história, com as suas indumentárias verde e pele de onça. Além de cantarem e tocarem músicas de autoria própria, eles cantarão músicas maranhenses no ritmo de carnaval e muito samba.

A Escola de Samba Terrestre do Samba nascida no bairro da Estiva, possui 58 anos, sobe ao palco às 22h com a temática ‘Um grito de alerta, um sonho de uma nova era’, o tema é um alerta para o meio ambiente que tem sofrido com a escassez de produtos naturais como a água. As músicas terão letras marcantes e tratarão sobre a preservação ambiental.

Para encerrar a programação da noite de sexta-feira, a Banda Alta Tensão fará a alegria dos brincantes, às 23h, com a mistura de ritmos e a transformação de músicas em evidencia em pagode.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!